Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, estou com um problema aqui, pesquisei vários lugares e não achei ainda algo parecido.
    eu tenho um servidor com mikrotik, funciona muito bem, o hotspot, controle de banda e tudo mais....
    só que quando coloquei a carga de clientes (40), ele funciona muito bem por 10 minutos, às vezes horas e do nada o servidor perde o ping com o meu modem SpeedStream 4200, e o que eu noto é que não é problema no modem pois já foi trocado, e só volta à pingar bem quando eu desligo o servidor e ligo de novo...
    o mais estranho é que o AP lá na torre ele pinga normal, tudo certinho.... algum dos amigos já passou por isso? desde já agradeço um abração!

2. Citação Postado originalmente por jhonnymadia Ver Post
    Olá amigos, estou com um problema aqui, pesquisei vários lugares e não achei ainda algo parecido.
    eu tenho um servidor com mikrotik, funciona muito bem, o hotspot, controle de banda e tudo mais....
    só que quando coloquei a carga de clientes (40), ele funciona muito bem por 10 minutos, às vezes horas e do nada o servidor perde o ping com o meu modem SpeedStream 4200, e o que eu noto é que não é problema no modem pois já foi trocado, e só volta à pingar bem quando eu desligo o servidor e ligo de novo...
    o mais estranho é que o AP lá na torre ele pinga normal, tudo certinho.... algum dos amigos já passou por isso? desde já agradeço um abração!

Amigo vc consegue pinga a porta do modem??? Ou ate mesmo o modem??? Consegue pingar a porta do AP???

Qual Mk eh o seu???

Abrass

3. Amigo esta usando Speedy?? vc limita p2p, tem limites de sessão ???

Falow

Clecio

4. Olá Maverick, eu consigo pingar, IP externo como google, terra etc. mas o que eu noto é que dependo do momento hora pingo o AP hora não pingo, o mesmo acontece com o meu router.
    explicando melhor, estes 40 clientes estavam conectados sem servidor no router, e estamos fazendo a migração aos poucos... então tem alguns que buscam como GW o router e outros clientes que estão buscando como GW o Servidor. ele funcionou perfeitamente durante a semana, mas a alguns dias ele começou a fazer isto. meu PC é um Athlon 2000 com 512 ram HD 40gb e 5 slots com placas PCI (das quais retirei e deixei só duas),
    Está configurado da seguinte forma:
    ether1 - nome Clientes - IP 192.168.1.5
    ether2 - nome Link - IP 192.168.1.7
    Meu router tem o IP 192.168.1.1

Desde já agradeço!
    um abraço à todos.

5. Olá Clécio, tenho umas regras no firewall dele mas desativei achando que poderia ser a causa deste problema, não resolveu, também achei que pudesse ser pelo fato de estar distribuindo rotas entre meus link's (estava com duas adsl no servidor) desativei uma, e nada...
    Eu uso ADSL da Brasil Telecom

Eu agradeço à todos pela ajuda

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 30-12-2016, 16:33
  2. Respostas: 5
    Último Post: 21-10-2014, 16:54
  3. Respostas: 6
    Último Post: 12-01-2010, 22:08
  4. Respostas: 8
    Último Post: 23-12-2008, 06:29
  5. 2 Ap-2000 reiciniando de 10 em 10 minutos