+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto de mudança de estrutura de rede!!

    Amigos sou novo aqui e estou pesquisando pelo mikrotik, já tenho uma rede montada com 2 BFW e 12 radios alfa, e estou querendo migrar para o mikrotik, mas tenho algumas duvidas de como vai funcionar. não gostaria de tirar os servidores bfw da rede só como ultima alternativa os servidores tem DHCP+QOS+FIREWALL+CATIVE funcionando perfeitamente.
    Em um servidor tenho 2 radios (direcional+ominni) e no outro um radio só e uma direcional que se comunica com uma repetidora a uns 800 mts em cima de um morro.
    São duas centrais a 2 km de distancia que se comunicam entre si.
    posso colocar o cliente para navegar em qualquer servidor, é só ter visada para uma antena.
    fiz isso por causa dos links que são complicados aqui onde morro.

    Os outros 9 radios alfa ficam espalhados como pequenas repetidoras ligadas em bridge do bfw via WDS dos radios principais. atendendo clientes que moram perto um dos outros, cabeados ou WIFI.

    Minha duvida e a seguinte trocando as centrais para mikrotik +BFW e retirando os 3 radios alfa vou conseguir me comunicar com os radios secundarios via wds ou de qualquer outra forma???

    Tenho dividas tb quanto a configuração do mikrotik mas isso é outra etapa do projeto!

    desde já agradeço a ajuda e boa tarde a todos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saporuga Ver Post
    ...

    Minha duvida e a seguinte trocando as centrais para mikrotik +BFW e retirando os 3 radios alfa vou conseguir me comunicar com os radios secundarios via wds ou de qualquer outra forma???

    ...
    Irá sim amigo,
    Explique como tá a disposição de tua rede para que possamos informar uma maneira que adequade a tal necessidade.


    Valeu amigo,

    Qualquer coisa...

  3. #3

    Padrão disposição da rede

    segue disposição da rede com respectivos radios e servidores.
    Gostaria de trocar de os radios das centrais que no caso são duas primarias onde tenho as omni's.
    lembrando que hoje posso colocar o cliente para navegar em qualquer servidor !!!

    Agradeço a ajuda de todos, e gostaria tb de saber onde comprar as minipci e qual os melhores equipamentos para montar o mikrotic.

    Tenho que começar a fazer testes para a viabilidade do projeto.

    um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         disposição de rede.JPG
Visualizações:	225
Tamanho: 	55,1 KB
ID:      	2295  

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo,
    Neste sub-forum há algumas informações que podem lhe ajudar na escolha do material
    Mikrotik Wireless - Under-Linux.org Fóruns