+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comando não funciona

    Olá pessoal,

    Estou criando um programinha em delphi para conectar ao mikrotik via telnet, e nele fiz uma parte para controle de horário(habilitar e desabilitar o mac do arp em tal hora, lembrando que não optei por firewall).

    O problema é o seguinte:
    Quando eu executo:

    /system script add name=controle policy=ftp,read,ssh,test,winbox,local,policy,reboot,telnet,web,write source="/ip arp disable [/ip arp find address=192.168.0.2]"

    É retornado o seguinte erro, isto no terminal do winbox:

    invalid argument name

    E executando o mesmo comando, mas com a source diferente ele não dá erro.

    Outra coisa que gostaria de pedir pelo Amor de Deus.
    Alguém pode me mostra um exemplo de como exibir o retorno do telnet no programinha? Sei que é pelo dataAvaliable mas não estou conseguindo.

    Agradeço pessoal.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou criando um programinha em delphi para conectar ao mikrotik via telnet, e nele fiz uma parte para controle de horário(habilitar e desabilitar o mac do arp em tal hora, lembrando que não optei por firewall).

    O problema é o seguinte:
    Quando eu executo:

    /system script add name=controle policy=ftp,read,ssh,test,winbox,local,policy,reboot,telnet,web,write source="/ip arp disable [/ip arp find address=192.168.0.2]"

    É retornado o seguinte erro, isto no terminal do winbox:

    invalid argument name

    E executando o mesmo comando, mas com a source diferente ele não dá erro.

    Outra coisa que gostaria de pedir pelo Amor de Deus.
    Alguém pode me mostra um exemplo de como exibir o retorno do telnet no programinha? Sei que é pelo dataAvaliable mas não estou conseguindo.

    Agradeço pessoal.


    seguinte acho q o teu problema eh o seguinte, teu programa ta mandando criar um script chamado de controle, na primeira vez tudo bem ira cria o arquivo mas na segunda em diante como ira criar o mesmo arquivo denovo? com o mesmo nome? nao tem como, o mkt acho q nao substitue entao faco o programa gerar o necessario
    /ip arp disable [/ip arp find address=192.168.0.2]

    no retorno do delphi vc simplesmente trata a variavel buffer que eh uma string se nao me engano.

    exemplo : showmessage(buffer);

    espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    ...
    teu programa ta mandando criar um script chamado de controle, na primeira vez tudo bem ira cria o arquivo mas na segunda em diante como ira criar o mesmo arquivo denovo? com o mesmo nome? nao tem como, o mkt acho q nao substitue entao faco o programa gerar o necessario
    /ip arp disable [/ip arp find address=192.168.0.2]

    ...
    Olá amigo,
    A regra que postei faz o seguinte, e estou executando pelo terminal do mikrotik, por veriguação:
    Cria um script no /system script que terá o código fonte /ip arp disable [....]
    Quando crio a mesma regra para o scheduler ela não dá erro, só da erro quando inserir o fonte e quando não dá erro, o fonte fica em branco, testei em outras versões e dá a mesma coisa, pode ser um bug do mikrotik.

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    ...
    no retorno do delphi vc simplesmente trata a variavel buffer que eh uma string se nao me engano.

    exemplo : showmessage(buffer);

    ...
    Vou testar este comando.

    Obrigado.

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Erro

    Qual a versão do MK que está usando??
    Pois tem diferenca entre o MK 2.9.xx e o MK 3.xx

  5. #5

    Padrão

    tente esse codigo abaixo

    /system script add name="controle" \
    source="/ip arp disable \[/ip arp find address=192.168.0.2\]" \
    policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    tente esse codigo abaixo

    /system script add name="controle" \
    source="/ip arp disable \[/ip arp find address=192.168.0.2\]" \
    policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password
    Desta forma ele funciona.