+ Responder ao Tópico

1. olá,

Pra fazer a repetição com o mikrotik estou fazendo o seguinte,
    configuro um cartao cliente e outro como ap bridge e faço uma bridge entre as duas interfaces.
    É melhor fazer asim ou com WDS ?

Em minha rede chega a ter 5 repetições dessas entre o servidor e o cliente, isso causa lentidão?

obrigado.

2. Dá forma que você faz, não existe "Transparencia" de "Macs"
    logo temos que você tem que ficar pondo um como AP e otro como cliente e passando pra frente o cliente vira AP e otro vira cliente fazendo um nó desgramado na rede..

entao pro seu cliente que ta na 5 repeticao.. chegar na internet ele passa por 5 gateways..
    aí sim, é uma gami do caramba..

"Concerteza, fazer WDS em tudo".
    mas aconselho a fazer em 5.8ghz, ir devagar, ja que vocÊ tem uma estrutura funcionando, o melhor é ir fazendo e ir ajeitando aos poucos pra sua rede não prar de vez, pois você vai ter muitos problemas com "MAC ADDRESS"
    a não ser que vocÊ desligue todos os gateways e faça o seu servidor Mikrotik "Principal" ter todos aqueles IPS de gateways..

isso se você não coloco 2 ou 3 gateways iguais na rede..

é sempre dificil mudar um sistema que já ta funcionando, mas ao passar to tempo, se torna MAIS.

então..

3. Primeiramente obrigado pela resposta.
    Mas não entendi direito umas coisas que você falou, você disse pra por um mikrotik com todos IPs dos gateways.
    Mas eu só tenho 1 gateway, um servidor linux. No cliente que está conectado na 5ª repetição, ele usa o gateway do servidor linux. Isso porque todos os MK estão como bridge, então os pacotes do cliente passam por 5 bridges ate chegar ao servidor e voltar, mas não que cada MK faz um NAT, não sei se foi isso que você entendeu?

Tópicos Similares

1. repetição do sinal
    Por lss no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 24-12-2006, 21:29
  2. Servidor ou Ap2500 -- rede complexa com repeticao
    Por gustavo237 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-06-2004, 22:07
  3. repetição sinal
    Por no fórum Redes
    Respostas: 8