Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, peço a opniao dos amigos mais experientes:

Estamos usando radios GI-LINK e Ovislink em clientes, ambos com firmware mas novas que possuem varias funcionalidades, entre elas, a possibilidade de rodar um script pessoal.

Pergunta:

1 Alguem usa esses scripts que rodam pela net ou vem até mesmo na firmware , mas vem comentados. ?

2 Eles funcionam mesmo ?

3 Há vantagens nisso?

As vezes temos problemas na rede que determinada base começa a oscilar os pings, fica lenta, e ao pesquisarmos encontramos um cliente com virus. E ele acaba interferindo na rede inteira. com isso melhoraria em algo?

Qual a opiniao e experiencia de voces amigos ?

2. Alguem usa esses scripts em aps nos clientes? pois é um iptables que roda ali, o que vcs costuman aplicar como regras?

Valeu.

3. Antigamente eu criava Scripts prendendo MAC X IP, Ativava Layer7 entre outras funções...

Hoje utilizo apenas ( Fazendo modificações no firmware ) funções agregadas ao TCPDUMP para analises e correções de problemas!

Os scripts de bloqueis de softwares tipo P2P, são os mais complexos de poder controlar e administrar..
    Imagine você sempre atualizando 500 AP`s?
    E claro que a cada nova versão de algum software é criado um novo metodo de burlar regras ( Tunelamento HTTP, criptografia, aletoriedade etc etc )

Ai vai de cada um!

Obrigado

4. Citação Postado originalmente por felipers Ver Post
    Antigamente eu criava Scripts prendendo MAC X IP, Ativava Layer7 entre outras funções...

Hoje utilizo apenas ( Fazendo modificações no firmware ) funções agregadas ao TCPDUMP para analises e correções de problemas!

Os scripts de bloqueis de softwares tipo P2P, são os mais complexos de poder controlar e administrar..
    Imagine você sempre atualizando 500 AP`s?
    E claro que a cada nova versão de algum software é criado um novo metodo de burlar regras ( Tunelamento HTTP, criptografia, aletoriedade etc etc )

Ai vai de cada um!

Obrigado

Olá Felipe,

Entao, estou fazendo o seguinte, "ainda em testes", limitando conexões por ip, e bloqueando algumas portas conhecidas com "virus". o p2p eu acabo limitando no server mesmo. mas pelo menos se um cliente pegar virus / worm/ spam. eu limito ele já no radio dele, ou seja esses milhoes de conexoes nao chega nem no AP. o que voces acham ?

5. Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Olá Felipe,

Entao, estou fazendo o seguinte, "ainda em testes", limitando conexões por ip, e bloqueando algumas portas conhecidas com "virus". o p2p eu acabo limitando no server mesmo. mas pelo menos se um cliente pegar virus / worm/ spam. eu limito ele já no radio dele, ou seja esses milhoes de conexoes nao chega nem no AP. o que voces acham ?
    Achei interessante essa abordagem que vc fez de "não chegar nem no AP" utilizando um script diretamente no APRouter... poderia explicar mais sobre os procedimentos ou até mesmo dispor o script para comu!?

grato,
    edson22

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 17-04-2013, 08:22
  2. script das placas de rede
    Por Nocturno_Culto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-10-2004, 09:50
  3. Firmware da DWL900+
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 5