Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos, tenho uma rede wireless onde pego sinal da cidade a 20 km de distancia, chega na minha torre e ali envio pra meus 3 vizinhos, é um link de 8 mb pago 199 reais mais provedor de 30 reais fizemos um acordo verbal de cada um deles pagar 50 reais por mes pra mim e o resto fica por minha conta. O que acontece se a anatel chegar aqui ? podem lacrar meu equipamento ou tem negociação, já que não estou comercializando e sim fizemos um mutirão pra dividir os custos da internet ?

2. Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    Olá a todos, tenho uma rede wireless onde pego sinal da cidade a 20 km de distancia, chega na minha torre e ali envio pra meus 3 vizinhos, é um link de 8 mb pago 199 reais mais provedor de 30 reais fizemos um acordo verbal de cada um deles pagar 50 reais por mes pra mim e o resto fica por minha conta. O que acontece se a anatel chegar aqui ? podem lacrar meu equipamento ou tem negociação, já que não estou comercializando e sim fizemos um mutirão pra dividir os custos da internet ?
    Pode, pq a torre está atendendo clientes e não está registrada.

3. ok, e se somente eu receber o sinal e não repassar pra mais ninguém ? de cima da minha própria casa ? tiro a antena de cima da torre e deixo em cima da minha casa mando meus vizinhos pegarem internet de outro lugar...

4. Citação Postado originalmente por destructionman Ver Post
    ok, e se somente eu receber o sinal e não repassar pra mais ninguém ? de cima da minha própria casa ? tiro a antena de cima da torre e deixo em cima da minha casa mando meus vizinhos pegarem internet de outro lugar...
    Dessa forma aí tudo bem! E se vc levar a net aos seus vizinhos por cabo, também dificilmente terá problemas... A anatel dificilmente fiscaliza sem denúncia!

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Dessa forma aí tudo bem! E se vc levar a net aos seus vizinhos por cabo, também dificilmente terá problemas... A anatel dificilmente fiscaliza sem denúncia!

Muito obrigado pelos exclarecimentos xandemartini, é claro que foi denúncioa e a batata do dedo duro já está assando ele vai sofrer um atentado logo logo

Tópicos Similares

1. Nano Loco M2 para rede entre vizinhos
    Por victormxpx no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-09-2015, 04:07
  2. Rede entre 2 empresas help me!!!
    Por Breathe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 24-01-2006, 10:15
  3. Rede entre 2 computadores
    Por PotHix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4