+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal! Li todos os tópicos a respeito do controle de banda e não encontrei um para limitar a banda de um cliente a uma velocidade especÍfica e a parte para internet e limitar a velocidade com outra banda quando as páginas forem baixadas do cache do web-proxy.

Ilustrando
    - Cliente tem 256k para navegar em todo o conteúdo não armazenado em cache, de origem da internet.

- Cliente tem 1024k para navegar no conteúdo cujo a origem seja do cache do web-proxy

Se o cliente estivesse fazendo 2 downloads de arquivos, um da internet e outro do cache do web-proxy teria uma taxa de download total de 160KBps (1280kbps).

ISSO É POSSÍVEL NO MIKROTIK??? COMO??

Acredito que esse tópico seja bastante importante, pois além de economizar banda, podemos oferecer velocidades maiores aos clientes quando o conteúdo já estiver em cache. Sobretudo para àqueles que tem mikrotik rodando em PC e em rede cabeada.

Obrigado Pessoal!!!

Aqui eu uso a versão 2.9.6
    Última edição por Franz; 19-06-2008 às 03:31.

2. Citação Postado originalmente por Franz Ver Post
    Olá pessoal! Li todos os tópicos a respeito do controle de banda e não encontrei um para limitar a banda de um cliente a uma velocidade especÍfica e a parte para internet e limitar a velocidade com outra banda quando as páginas forem baixadas do cache do web-proxy.

Ilustrando
    - Cliente tem 256k para navegar em todo o conteúdo não armazenado em cache, de origem da internet.

- Cliente tem 1024k para navegar no conteúdo cujo a origem seja do cache do web-proxy

Se o cliente estivesse fazendo 2 downloads de arquivos, um da internet e outro do cache do web-proxy teria uma taxa de download total de 160KBps (1280kbps).

ISSO É POSSÍVEL NO MIKROTIK??? COMO??

Acredito que esse tópico seja bastante importante, pois além de economizar banda, podemos oferecer velocidades maiores aos clientes quando o conteúdo já estiver em cache. Sobretudo para àqueles que tem mikrotik rodando em PC e em rede cabeada.

Obrigado Pessoal!!!

Aqui eu uso a versão 2.9.6

Olá amigo,
    Tem sim uma opção muito boa para isto, chamada: cache full, intuitivo, não?

Se der uma fuçada no forum, irá achar um material muito bom.

3. MG, no vídeo do Alexandre (conhecido por todos), ele ensina a marcar pacotes e separar as duas velocidades de acesso. No entanto, a velocidade de acesso direto ao cache do proxy é global, ou seja, você determina uma velocidade de acesso que será compartilhada por todos. Além do mais, a velocidade liberada no Queue Tree inclui o trafego do Simple Queue, ou seja, se eu liberar todo o Queue Tree e a rede ficar com tráfego alto, comprometerei a banda determinada no Simple Queue para cada um individualmente. O tópico aqui é: Como determinar uma velocidade individual, tanto de acesso a Internet quanto de acesso ao Cache de Web-proxy

Não tenho muito conhecimento em Mikrotik, mas se você testar verá na prática. Me avise se estiver certo para que busquemos uma saída.

Abraço

4. Citação Postado originalmente por Franz Ver Post
    MG, no vídeo do Alexandre (conhecido por todos), ele ensina a marcar pacotes e separar as duas velocidades de acesso. No entanto, a velocidade de acesso direto ao cache do proxy é global, ou seja, você determina uma velocidade de acesso que será compartilhada por todos. Além do mais, a velocidade liberada no Queue Tree inclui o trafego do Simple Queue, ou seja, se eu liberar todo o Queue Tree e a rede ficar com tráfego alto, comprometerei a banda determinada no Simple Queue para cada um individualmente. O tópico aqui é: Como determinar uma velocidade individual, tanto de acesso a Internet quanto de acesso ao Cache de Web-proxy

Não tenho muito conhecimento em Mikrotik, mas se você testar verá na prática. Me avise se estiver certo para que busquemos uma saída.

Abraço
    Certo amigo,
    Agora compreendi o que quis dizer.
    Então, para tal, acho que temos que fazer a marcação de pacotes dos ips e criar queue tree para cada usuário, vou fazer uns testes quanto a isto.
    Valeu!

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 24-12-2009, 15:37
  2. Respostas: 8
    Último Post: 29-08-2007, 20:03
  3. Proxy sem controle de Banda
    Por patrickcanton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-05-2005, 20:25
  4. Proxy derrubando controle de Banda
    Por Kandango no fórum Servidores de Rede