Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pré-wimax é uma idiotice pra alguns cairem em conto de vigario...

Daqui a pouco tem pré wi-fi, pré-hdtv, pré-pe-de-caju...

Ou o equipamento é wi-max ou não é...
    Totalmente Correto!

O grande problema é que o pessoal acabou usando a "Nomenclatura Pré-Wimax" pra tentar se diferenciar, na verdade a grande maioria das operadoras do mundo estão interessadas em implantar sistemas Wimax, e está adotando o Wimax Móvel (IEEE 802.16e). Como ainda não EXISTIA produtos certificados neste padrão estão sendo implantados sistemas pré-Wimax desenvolvidos pelos vários fornecedores ou os sistemas Wimax Fixo (IEEE 802.16d), que atualmente já estão certificados pelo Wimax Forum.

O Pré-Wimax seria um Beta tester para o Padrão final, ai veio um lá, boto no slogan, outro acolá, e entupiram tudo :P

2. O sistema Wimax ainda não está padronizado....senão os fabricantes estariam vendendo que nem água.

A princípio tinham prometido algo que funcionasse 50km sem visada e com troughput de até 70mb........ na realidade não conseguiram tudo isso e o projeto ainda está engatinhando.

Porém no mercado já existem equipamento que apesar de não cumprir com todas as promessas do wimax, acabam se sobresaindo em relação aos wi-fi.

A linha Aperto por exemplo funciona até 4km sem visada, se não me engano opera em 5.8

O navini tbm é interessante, e opera em 2.4

A questão é: P R E Ç O.

3. Citação Postado originalmente por felipers Ver Post
    Totalmente Correto!

O grande problema é que o pessoal acabou usando a "Nomenclatura Pré-Wimax" pra tentar se diferenciar, na verdade a grande maioria das operadoras do mundo estão interessadas em implantar sistemas Wimax, e está adotando o Wimax Móvel (IEEE 802.16e). Como ainda não EXISTIA produtos certificados neste padrão estão sendo implantados sistemas pré-Wimax desenvolvidos pelos vários fornecedores ou os sistemas Wimax Fixo (IEEE 802.16d), que atualmente já estão certificados pelo Wimax Forum.

O Pré-Wimax seria um Beta tester para o Padrão final, ai veio um lá, boto no slogan, outro acolá, e entupiram tudo :P

Eh amigo isso ai eh conversa pra boi dormir, e pra vender equipamento ... jah pensou ??? EU comprar um rádio que um vendedorzim de merda dizer que eh pré-wimax pra justificar o preço dele ??? Isso eh o que mais tem por ai, donos de provedores que naum entendem de bulunfas nenhuma e vai pela cabeça do vendedor e compra o que ele pede ... aumentando assim a margem de ganho do vendedor na venda do produto, sendo que na
    verdade o cliente naum tem nem necessidade de comprar um equipamento com o preço exorbitante para suprir a sua necessidade. Eu trabalho em um provedor, e vi isso muitas vezes ... " conversinha de vendedor " ai no final das contas quem acaba se dando mal eh o cliente que fica endividado pra pagar o equipamento ... eu conheco um que tah pagando um Long Range até hoje ... pq o vendedor disse pra ele que o equipamento eh pré-wimax e bla blá blá ... quando na verdade ele poderia usar um par de wla5000 pra fechar o mesmo enlace que ele fechou com o LongRange .... sairia mais barato ... e o cliente ainda disse pra mim " pois eh quando a Anatel liberar o padrão jah vou ter o equipamento " ... e se a Anatel liberar daqui à 5 anos ??????????????????

4. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    e o cliente ainda disse pra mim " pois eh quando a Anatel liberar o padrão jah vou ter o equipamento " ... e se a Anatel liberar daqui à 5 anos ??????????????????
    Esse é o tipico cara burro...

E se as especificações do Wi-Max mudarem?

Tópicos Similares

1. Noticia: Pode ser tarde demais para o Wi-Max
    Por Pedro0278 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2008, 16:00
  2. Pré Wi-Max
    Por Josue Guedes no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-02-2008, 10:19
  3. Wi-fi Ou esperar Wi-Max?
    Por OmegaServ no fórum Redes
    Respostas: 8