Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, sempre trabalhei em meu provedor com placas pci em meus clientes e de uns tempos para ca decidi migrar para os aps, escolhi os ovislink 5460 e os edimax 7209, estou trabalhando com estes 2 modelos.

O problema que esou enfrentando é o seguinte, em minha rede amarro mac x ip, o ovislink tem 2 portas lan1 e lan2 eu imagino que 1 cliente possa usar as 2 portas usando o mesmo "IP e Mac" do AP no caso, e o ap dando ips por dhcp para os clientes.

Mas nao consegui fazer isso na pratica, alguem poderia me ajudar????

O Unico jeito que consegui foi deixando ele como cliente, e la em TCP/IP deixar o dcp como cliente tb >D, mas para isso tive q ativar o dhcp no meu servidor e amarra dois ips com mac. ip da porta Lan1 e da Porta Lan2, mas assim eles tem 2 sinais pagando por 1 concordam???

Por favor pessoal me ajudem nessa questao []s

2. é pra funcionar sim. independente de como está os ips dos clientes atras do radio todos, "todos" os ips sairao com o mesmo mac, e deverao funcionar sim.

temos em nosso provedor clientes em pequenos predios. conectados em aps e prendemos o mac do radio e nao da placa de rede do cliente.

3. intao mas eu tenho q deixar o dhcp ativado no servidor???

nao tem como eu definir um IP FIXO no AP?? pq no servidor ja esta >D

outra coisa imaginei que o ap tinha um proprio servidor DHCP eu definia o IP fixo nele e ele dava outra faixa d ip no cabeado, existe algum ap q faaça isso??

e obrigado pelas respostas >D

4. Ná realidade o AP Client deve ser configurado no Modo Client Infra!

A Interface Wireless/WAN irá realizar o enlace com sua POP, e irá fazer NAT para a Interface LAN, a qual você pode deixar rodando uma daemon de DHCP!
    Dependendo da sua versão de firmware pode adicionar regras de filtragem, etc etc etc..

Obrigado

5. Modo cliente infra não..

deve ser configurado em Wireless ISP
    ..
    ou seja o rádio não vai ser configurado nem como
    "client"
    nem como "bridge" e nem como gateway.

e sim Wireless ISP.. eu que não tenho aqui o ovis do meu lado se nao ja ia falar o modo que fica .. (pq esqueci o nome do bota que fica la no ovis.. mas acho que é o ultimo ou penultimo)

fazendo assim..

Modo Wireless ISP:

lan : *nat pros clientes, sendo o ip 192.168.0.1 XXX
    wan port: ip do provedor exemp: 10.111.111.120 e o gateway .1 e colocar o dns..

depois você configura o DHCP pros clientes..
    mas com isso,
    o cliente vai ter 254 IP's pra usar.. a não ser que você use aprouter ou coisa do tipo..

Tópicos Similares

1. Problema com AP cliente - dúvida interessante
    Por juderlan no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 20-12-2007, 07:56
  2. Problema com AP Linsksys em cliente URGENTE...
    Por daniel_tux no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-12-2005, 10:50
  3. OpenSwan com L2tp - problema com 2 clientes simultaneos NAT
    Por Danilo_Montagna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 16-11-2005, 14:53
  4. Problemas com AP-2000
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-02-2005, 23:45
  5. Problemas com AP 2000