Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Me respondam uma duvida os mais experientes,tenho um link adsl de 2.5mb da ctbc,numa rede sem fio com 10 pessoas,um link de 1mb direto da embratel é melhor que esse link de 2.5,e quantos clientes posso colocar nele,e um link direto é ligado a um modem tambem,ou seja um link de 1mb de ip fixo é adsl tambem?
    Me desculpem se fiz uma pergunta besta é que to com duvida nisso,espero que alguem me esclareça.

2. sinceramente.. tenho aki 3mb full.. normal.. bom..
    em outra cidade monteu um sistema pra uns amiogos compartilhar adsl 4mb.. ta muito melhor.. o negocio funciona normal..
    logico aki tenho 120 usuarios 60 simultaneos la.. tem 20 uns 10 simultaneos.

3. Depende,

2,5mb é melhor que 1mb.

mas o seu 2,5mb fica sempre 2,5? ou oscila pra baixo dos 1mb?
    isso conta..

nessa caso, se eu fosse você apenas compraria Outro adsl de outra empresa, só pra garantir o serviço pros seus clientim..

mas não investiria em um link dedicado logo de cara em um lugar que já tem adsl.

4. Um Link 1MB full (full quer dizer 100% de banda garantia) ele é 1MB Dow e 1MB UP, e alem do mais ele tem 100% de banda garantia e não pode variar muito pois no contrato consta 100% de banda.
    A ADSL tem 10% de banda garantia e o UP é muito baixo.
    Se na cidade onde você está já tiver outro provedor e se ele tiver a SCM, isso quer dizer que ele tem autorização da ANATEL para funcionamento e assim pode denunciar concorrente não Autorizados (Piratas).
    Aqui na minha região de Goiás uma empresa instalou provedores em várias cidades e depois denunciou todos os outros concorrente que eram piratas.
    Para conseguir uma SCM compartilhada você precisa de um Link Dedicado com 100% de banda garantia, mas no seu caso no momento não vale muito apena pois tem poucos clientes e o custo inicial é muito alto.
    Para ficar +ou- certo o bom é você ir comprando só equipamento homologados e com nota fiscal, assim fica mais fácil de regularizar futuramente e evita interferências em outros sistemas.
    Uma ADSL de 1MB vendendo sinal 128kbps suporta cerca de no máximo 15 clientes on-line. Isso se você tiver um servidor para fazer cache e o controle de banda.

Um link dedicado com 100% de banda garantida chega a suportar 30 clientes online ou até mais, dependendo dos tipos de clientes.

5. Neto agradeço tua explicação,os aparelhos que tenho são homologados pela anatel e já estou vendo para tirar uma scm,e um link dedicado ele é ligado ao modem tbm ow não?

Tópicos Similares

1. 2 links de internet num mesmo linux
    Por lfss232 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-09-2006, 14:05
  2. Como "fabricar" o link de internet
    Por ttjedi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 22-09-2006, 08:04
  3. 2 Links de Internet em um mesmo servidor linux (lan house)
    Por phphack no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2006, 23:31
  4. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por Atos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 22-06-2004, 09:20
  5. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-2004, 08:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L