Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, bom domingo a todos, espero que as redes estejam no ar sem problemas(rsssss).

Bom abri esse tópico para que possamos disponibilizar as experiências que o pessoal tem com a tecnologia 3G, e se essa mesma tecnologia pode ser agregada ao MK, para casos onde os link's ficam distantes e dispendiosos.

Entrei em contato com a TIM aqui no Rio grande do Norte e me foi passado que eu posso ter até 7Mbps de conexão com um acesso ILIMITADO por R$ 159.00 por mês, e 1Mbps também com acesso ILIMITADO por R$ 99.00 por Mês.

Sei que nunca eles poderão dar o suporte que oferecemos aos nossos clientes mas é um fato a se preocupar sim, por que esse preço pode até cair dependendo da concorrência que virá no futuro.

Mas voltando a conexão, dei uma pesquizada (pequena) no google e encontrei diversos relatos de satisfação nos ultimos 30 dias inclusive dizendo que a conexão tem melhorado muito na claro 3G e que a TIM 3G está com o desempenho muito bom, mantendo taxas de conexões muito estáveis.

A conexão do modem 3G é USB, mas o nosso MK 3.XX nos daria essa possibilidade de conexão direta com o modem, então fica aberto aqui o tópico para nossos comentários e troca de informações sobre a conexão 3G.

No aguardo...

2. Posso estar errado mas pelo que sei se a rede for EDGE a velocidade fica em torno de 250 Kbps e se a rede for GPRS a velocidade fica em 40 Kbps. Acho que esses 7Mbps se referem ao volume de dados e não a velocidade.

3. não meu caro,
    3G não é GPRS e nem EDGE..

é 3G, praticamente um "Wimax"

na tecnologia não sei se alcança realmente os 7mbps ou os 1mbps,
    mas o pessoal ta prometendo muito com isso..
    vamos ver,
    sem contar na Embratel com seu Wimax já inaugurado em algumas cidades.

4. li em algum lugar ou em um evento que 3g o cara so consegue 7 megabits se estiver em baixo da torre e com apenas 1 cliente conectado..

5. Mas esses modens funcionam em MK?? e qual seria a configuração a ser feita?

Tópicos Similares

1. Mikrotik OS router. Alguém conhece?
    Por blackpower no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 25-04-2006, 17:24
  2. Respostas: 1
    Último Post: 23-10-2005, 21:57
  3. 2 link no Mikrotik
    Por fleubert no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-2005, 19:14
  4. 400mv atheros mikrotik