Resultados da Enquete: Como fazer controle de acesso no Mikrotik

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • Como fazer controle de acesso no Mikrotik

0 0%

0 0%

0 0%

0 0%
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite pessoal, tenho um link de internet que xega no meu mikrotik pela ethr1 e sai pela ethr2 e sobe para cima de uma torre e se conecta em um AP para distribuir o sinal, esta tudo funcionando blz, mas gostaria que os amigos me informassem se tem como eu fazer o controle de acesso pelo MK (permitir apenas os MACS cadastrados no MK para terem acesso a internet) sendo que uso o mk como servidor e não como AP, os clientes se conectam em um AP zinwell g220 o MK esta ligado a ele fazendo o controle de banda, DHCP, P2P, Proxy. Gostaria que os amigos me ajudassem pois só falta isso pra ele ficar redondinho Valeu Galera...

2. Citação Postado originalmente por Rafael1929 Ver Post
    Boa noite pessoal, tenho um link de internet que xega no meu mikrotik pela ethr1 e sai pela ethr2 e sobe para cima de uma torre e se conecta em um AP para distribuir o sinal, esta tudo funcionando blz, mas gostaria que os amigos me informassem se tem como eu fazer o controle de acesso pelo MK (permitir apenas os MACS cadastrados no MK para terem acesso a internet) sendo que uso o mk como servidor e não como AP, os clientes se conectam em um AP zinwell g220 o MK esta ligado a ele fazendo o controle de banda, DHCP, P2P, Proxy. Gostaria que os amigos me ajudassem pois só falta isso pra ele ficar redondinho Valeu Galera...
    como vc passa a internet somente pela placas de rede, coloca a interface em reply-only, na interface desejada, e amarra o ip+mac em ip --> arp

3. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    como vc passa a internet somente pela placas de rede, coloca a interface em reply-only, na interface desejada, e amarra o ip+mac em ip --> arp
    Amigo muito obrigado pela dica, funcionou blz, agora tenho outro problema veja se consegue resolver tambem: Bom cadastrei os ip's e mac's na ARP e coloquei a interface em reply only então só as placas wireless e os ap's cadastrados poderam acessar até ai blz, mas alguns clientes tem um radio q tem mais de uma entrada rj45 então fiz um teste e quando plugo um outro computador na segunda porta mesmo sem ele estar cadastrado ele recebe um ip automatico e fica com acesso full a net, vc sabe como resolve? Desde já agradeço a ajuda Valeu irmão...

4. Citação Postado originalmente por Rafael1929 Ver Post
    Amigo muito obrigado pela dica, funcionou blz, agora tenho outro problema veja se consegue resolver tambem: Bom cadastrei os ip's e mac's na ARP e coloquei a interface em reply only então só as placas wireless e os ap's cadastrados poderam acessar até ai blz, mas alguns clientes tem um radio q tem mais de uma entrada rj45 então fiz um teste e quando plugo um outro computador na segunda porta mesmo sem ele estar cadastrado ele recebe um ip automatico e fica com acesso full a net, vc sabe como resolve? Desde já agradeço a ajuda Valeu irmão...
    Você tem servidor de dhcp ativo na rede?
    Se tiver veja na aba leases e add um ip estático para ele.
    Qual tipo de rádio que você está usando no cliente?

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 05-05-2009, 19:56
  2. Como fazer controle de MAC no MT?
    Por Gaucholrv no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-05-2007, 08:40
  3. Como fazer controle de MAC no MT usando AP Senao?
    Por Experience no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-04-2007, 23:54
  4. Respostas: 6
    Último Post: 11-12-2006, 12:09
  5. como fazer controle de p2p no roteador?
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-09-2006, 07:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L