Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguns dos amigos colaboradores desse forum sabem traduzir as linhas de comando :

iptables -t nat -I PREROUTING -d 10.0.0.20 -j DNAT --to-destination 192.168.20.20
    iptables -t nat -I POSTROUTING -s 192.168.20.20 -j SNAT --to-source 10.0.0.20

Para o Mikrotik no intuito de fazer uma parte da rede entrar e sair mascarada por um ip diferente do ip principal....

Muito Obrigado...

2. Citação Postado originalmente por SHREK Ver Post
    Alguns dos amigos colaboradores desse forum sabem traduzir as linhas de comando :

iptables -t nat -I PREROUTING -d 10.0.0.20 -j DNAT --to-destination 192.168.20.20
    iptables -t nat -I POSTROUTING -s 192.168.20.20 -j SNAT --to-source 10.0.0.20

Para o Mikrotik no intuito de fazer uma parte da rede entrar e sair mascarada por um ip diferente do ip principal....

Muito Obrigado...
    Olá amigo,
    Dá uma olhada nisto:

Linux: Balanceamento de carga com 2 links no MikroTik [Artigo]

3. Amigo observe que o artigo enviado por vc é diferente, vc apontou como marcar e dividir a range em os 2 grupos , com 2 gateways diferentes. o que desejo é marcar um unico IP ou um grupo de IP`s e direcionalos a sair pelo mesmo gateway mascarado com um segundo IP na mesma wan para o mesmo gateway...

Mas agradeço a colaboração.... se souber como resolver meu problema me ajude por favor...

4. Citação Postado originalmente por SHREK Ver Post
    ...
    o que desejo é marcar um unico IP ou um grupo de IP`s e direcionalos a sair pelo mesmo gateway mascarado com um segundo IP na mesma wan para o mesmo gateway
    ...
    https://under-linux.org/forums/images/icons/icon5.gif

Agora eu que não estou endendo

Você tem duas faixas de rede num mesmo gateway e quer fazer masquerade para elas, é isto?

5. Cara tenho um circuito da embratel no qual me sao disponibilizados 64 Ips válidos, quero por alguns ips na entrada do Mk chamando de WAN e minha rede interna quero que alguns ips saiam mascarados como requisicoes de ips diferentes, exemplo: ip da rede interna 10.0.0.2 sai mascarado como 200.253.105.2, ip 10.0.0.3 sai mascarado como 200.253.105.3 , entendeu ? tipo para sites como rapid share que identificam os ips assim evito de sempre que o usuario da rede interna tentar usar ele dar como downloads nao permitido pois ja foi feito por outro usuario.... Entendeu o problema agora ???

Fazer o NAT de fora pra dentro ja deu certo.... mas mascarado com ips diferentes ainda nao acertei....

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 10-06-2009, 21:33
  2. Regras Iptables para Mikrotik
    Por phorks no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 11-05-2009, 07:27
  3. Converter regra de Iptables para Mikrotik
    Por terencerocha no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-09-2006, 18:33
  4. Regra iptables para ftp.