+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation como contralar a banda de p2p dos clientes

    olha só amigos, em queues e coloco a banda contratada do cliente, e em p2p e coloco all, tenho alguns clientes que quanto tão no edonkey, kazar esses puchador da vida a banda vai lá pra cima 5 vezes mais que a contratada, como faço pra contralar isso, pq se não vão consumir o meu link todo se eu não tomar cuidado. alguem poderia me explicar passo a passo...

  2. #2

    Padrão

    ai brother vc dá uma olhada nos wiki ai que tem brother!!! ou então vc vai no 4share e busca lá que tem um monte de ttorial pow!! ok falows!!!

  3. #3

    Padrão

    O amigo... da uma olhada no topico acima que um cara respondeu uma pergunta parecida... tem este texto... acho q eh oq vc precisa.

    Olá amigo,
    Não sei se você tem necessidade de todas estas regras, mas aí vai as regras para p2p:

    /ip firewall mangle add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection new-connection-mark=p2p_con passthrough=yes

    /ip firewall mangle add chain=prerouting connection-mark=p2p_con action=mark-packet new-packet-mark=p2p passthrough=yes


    Regras para marcar pacotes de entrada do msn:

    /ip firewall mangle add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1863 action=mark-connection new-connection-mark=msn_in passthrough=yes

    /ip firewall mangle add chain=prerouting connection-mark=msn_in action=mark-packet new-packet-mark=msn_entrada passthrough=yes

    Pacotes de saída:

    /ip firewall mangle add chain=prerouting protocol=tcp src-port=1863 action=mark-connection new-connection-mark=msn_out passthrough=yes

    /ip firewall mangle add chain=prerouting connection-mark=msn_out action=mark-packet new-packet-mark=msn_saida passthrough=yes


    Depois é só criar a queue tree do msn e do p2p.

    Dica: Você pode criar um limite de conexões dos p2p.

  4. #4