Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão estão clonando meu ssid

    pessoal, bom dia.
    tem um safado aqui que esta clonando o meu ssid e quando os meus clientes vão conectar ele é que aceita as conexões (ele deve estar usando amplificador). os clientes me ligam que estão conectados, com sinal de 100% e não navegam, quando vou olhar no meu rádio, eles não estão lá. alguém tem alguma dica do que posso fazer ? obrigado

  2. #2

    Padrão

    Voce tem que descobrir quem é e ir la...

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ---------- editado ----------------
    Última edição por xandemartini; 26-06-2008 às 08:28. Razão: Apologias à violência

  4. #4
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por walterney Ver Post
    pessoal, bom dia.
    tem um safado aqui que esta clonando o meu ssid e quando os meus clientes vão conectar ele é que aceita as conexões (ele deve estar usando amplificador). os clientes me ligam que estão conectados, com sinal de 100% e não navegam, quando vou olhar no meu rádio, eles não estão lá. alguém tem alguma dica do que posso fazer ? obrigado

    Cara, Tive um problema similar em um provedor que trabalhei, concorrente estava fazendo sacanagem.

    Marquei reunião com o Cara. fizemos uma análise espectral da região, e sentamos pra conversar.

    Achamos boas soluções juntos, inclusive de reutilização de canais que já estava dando dor de cabeça.

    Graças a Deus, a conversa foi bacana, sem ameaças e sem ressentimentos de ambas as partes, somente profissional e resolvemos esta questão.

    Mas sei que nem todos são assim, creio que o primeiro passo seria você levantar o caso todo, tentar entender o porque estão fazendo isto e levar a situação primeiramente com a pessoa responsável.

    Se não resolver e você tiver que levar o caso a justiça, antes de uma revisa em sua situação legal pra não ter problemas com você mesmo e o tiro sair pela culatra.

    Abs!

  5. #5

    Padrão

    Uma outra possibilidade, técnica, mas que só será possível se os seus clientes se conectarem direto com o seu rádio, é configurar as máquinas dos clientes para conectar a um MAC e canal específicos.

    Legalmente, antes de levar o caso a justiça, se a conversa não for suficiente, você poderá registrar um Boletim de Ocorrência contra a pessoa que está clonando seu SSID, já que isso pode ser encarado como prática de concorrência desleal, tipificado na Lei de Propriedade Intelectual (9.279/96, art. 195):

    “Art. 195. Comete crime de concorrência desleal quem:

    (...)

    III - emprega meio fraudulento, para desviar, em proveito próprio ou alheio, clientela de outrem;

    (...)

    IX - dá ou promete dinheiro ou outra utilidade a empregado de concorrente, para que o empregado, faltando ao dever do emprego, lhe proporcione vantagem;

    X - recebe dinheiro ou outra utilidade, ou aceita promessa de paga ou recompensa, para, faltando ao dever de empregado, proporcionar vantagem a concorrente do empregador;

    XI - divulga, explora ou utiliza-se, sem autorização, de conhecimentos, informações ou dados confidenciais, utilizáveis na indústria, comércio ou prestação de serviços, excluídos aqueles que sejam de conhecimento público ou que sejam evidentes para um técnico no assunto, a que teve acesso mediante relação contratual ou empregatícia, mesmo após o término do contrato;

    XII - divulga, explora ou utiliza-se, sem autorização, de conhecimentos ou informações a que se refere o inciso anterior, obtidos por meios ilícitos ou a que teve acesso mediante fraude; ou

    Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.”


    O Inciso III é o que mais se adequa ao seu problema.

    Até! E boa sorte com seu concorrente.

  6. #6

    Padrão

    A lei sempre tem uma saída, mas como todos sabem, ela anda bem devagar....

  7. #7

    Padrão

    obrigado pessoal pelas dicas.
    vou tentar fazer o que foi sugerido por vocês, conversar antes e se não resolver fazer um BO e denunciar na ANATEL.

    abraços

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Uma outra possibilidade, técnica, mas que só será possível se os seus clientes se conectarem direto com o seu rádio, é configurar as máquinas dos clientes para conectar a um MAC e canal específicos.

    Legalmente, antes de levar o caso a justiça, se a conversa não for suficiente, você poderá registrar um Boletim de Ocorrência contra a pessoa que está clonando seu SSID, já que isso pode ser encarado como prática de concorrência desleal, tipificado na Lei de Propriedade Intelectual (9.279/96, art. 195):

    “Art. 195. Comete crime de concorrência desleal quem:

    (...)

    III - emprega meio fraudulento, para desviar, em proveito próprio ou alheio, clientela de outrem;

    (...)

    IX - dá ou promete dinheiro ou outra utilidade a empregado de concorrente, para que o empregado, faltando ao dever do emprego, lhe proporcione vantagem;

    X - recebe dinheiro ou outra utilidade, ou aceita promessa de paga ou recompensa, para, faltando ao dever de empregado, proporcionar vantagem a concorrente do empregador;

    XI - divulga, explora ou utiliza-se, sem autorização, de conhecimentos, informações ou dados confidenciais, utilizáveis na indústria, comércio ou prestação de serviços, excluídos aqueles que sejam de conhecimento público ou que sejam evidentes para um técnico no assunto, a que teve acesso mediante relação contratual ou empregatícia, mesmo após o término do contrato;

    XII - divulga, explora ou utiliza-se, sem autorização, de conhecimentos ou informações a que se refere o inciso anterior, obtidos por meios ilícitos ou a que teve acesso mediante fraude; ou

    Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.”


    O Inciso III é o que mais se adequa ao seu problema.

    Até! E boa sorte com seu concorrente.
    em nenhum destes artigos se encaixa o crime eletrônico. nao da em nada , seja profissional e acha uma solução vc mesmo, esconda seu SSID e mude ele.

  9. #9

    Padrão

    Pirigoso, oficialmente as leis brasileiras nao possuem crime eletronico, mas nao é por isso que eu vou postar foto de menina pelada na internet e vou ficar impune... Aí entra o crime de pedofilia... (a midia ta massificando isso agora)

    Se voce me manda um email eletronico me ameacando, mesmo nao existindo crime eletronico, vc cometeu o crime de ameaça a minha integridade fisica.

    Se o cara ta usando o mesmo SSID do cara entao ele ta se fazendo de meios ilegais pra desviar cliente pra ele, exatamente como diz o artigo do código penal... é crime.

  10. #10

    Padrão

    No minimo esse outro cara está praticando um ato de má fé, pois está induzindo as pessoas ao erro. Se for para um juizado de pequenas causas é certo e rapido a decisao.

    Amigo, tente configurar os equipamentos dos teus clientes e desabilite a funcao de se conectar as redes wireless automaticamente. Avise o cliente para tentar conectar em 1 rede depois em outra. é chato mas funciona.

  11. #11

    Padrão Olá

    Pq vc naum oculta seu SSID ??? Pq vc naum poe um encript na sua rede ???? As plaquinhas e adaptadores da Ralink vem com um programa onde vc seta profiles para ele se conectar somente aquela rede ! Nos radios a mesma coisa !


    É uma pena ver a situação do amigo, pessoas que naum tem carater e nao dispoe de um intelecto para ganhar sua fatia de mercado cometem crimes como esse, se fosse aqui na minha região meu sócio jah tinha resolvido isso do jeito dele !

  12. #12

    Padrão

    A solucao é a conversa...

    Experimente pegar 2 radios... um vc liga o acesso por mac, coloca wep e oculta ssid, no outro vc bota o mesmo ssid e deixa sem nenhuma seguranca habilitada e poe um notebook ou ap perto pra ver em qual ele conecta...

    Voce pode colocar o que for, ele so conecta no que esta sem nada... so com ssid. O kit do cliente é como um raio... procura o caminho mais facil pra chegar no ap.
    Última edição por Pedro0278; 29-06-2008 às 18:19.

  13. #13

    Padrão

    eu ja tive tambem meu ssid clonado, so que numa cidade a 60km hehehhehe.
    complicado, mas e assim mesmo, se vc quiser trabalhar, sempre vai ter alguem para tentar te prejudicar...

    o melhor mesmo e comversar, sem duvidas...

  14. #14

    Padrão

    em q cidade vc ta aqui ferreira?

  15. #15

    Padrão

    Se a conversa nao resolver,

    1 - muda o ssid
    2 - oculte o ssid
    3 - coloque wep/wpa nos aps

    att.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Se a conversa nao resolver,

    1 - muda o ssid
    2 - oculte o ssid
    3 - coloque wep/wpa nos aps

    att.
    1 - aí o cara vai e coloca o novo SSID
    2 - aí o cara vem com o SSID visivel e o ap da a preferencia a ele
    3 - aí o cara nao poe criptografia na rede e como ela vai ser sempre mais facil de conectar, pronto... conectou

    Amigos... quanto mais se dificulta o acesso a rede com criptografia e ocutismo, mais o kit cliente encontra barreiras pra se conectar, se ele acha um ap desprotegido, ele da preferencia a ele.

    Volto a insistir (minha opiniao nao é absoluta) A conversa é o melhor meio... digo isso porque ja passei pela mesma situação aqui, bastou dar um telefonema pro concorrente e tudo resolvido... tinha um funcionario dele sacaneando conosco. Resultado, vivemos pacificamente, tem dia que a gente se encontra na rua e ate ideia trocamos sobre redes...

  17. #17

    Padrão

    tu usa pci ai né pedro, este problema eu nao tenho com AP-Cliente

    nao ocorre estas anomalias até pq o pessoal tento me sacanear aqui mas como todos os meus clientes usa só 5460 nunca tive este problema

  18. #18

  19. #19

    Padrão

    sabe usar teamspeak pedro?


    http://www.vipnetsul.com.br/download...t_rc2_2032.exe

    servidor ip ts.vipnetsul.com.br

    tem q ter microfone/caixas de som

  20. #20

    Padrão

    Ja usei ele quendo tinha Kurumin 2.1 hauhauhauhauahuahuhau...

    Eu tenho Skype e nao uso...