Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Saudações galera do UNDER, estou montando um servidor OpenSuse 10.3 na empresa em que trabalho e gostaria de saber de vocês se tem como rodar o Firewall do proprio opensuse (Firewall2) junto com o proxy, pois já instalei o proxy e configurei tudo, autenticação, cache entre outras coisas, mas nao estou conseguindo fazer o firewall funcionar direito....quando ativo o FIREWALL o SQUID não funciona....será que teria como alguem me desse uma ajuda???

Grato.

2. Duas possibilidades para o seu problema:

1 - Você não habilitou o tráfego de entrada na porta 3128. Esse pode ser o motivo se os seus clientes não estiverem recebendo resposta nenhuma do proxy.

2 - Você não habilitou o tráfego de saída nas portas 21, 80 e 443 para que o Squid possa buscar as páginas na Internet. Isso pode ser detectado se você receber do proxy mensagens de time out para as páginas que tentar acessar.

Se não for nenhuma dessas duas opções, me dê mais informações para que eu possa tentar te ajudar melhor.

3. Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Duas possibilidades para o seu problema:

1 - Você não habilitou o tráfego de entrada na porta 3128. Esse pode ser o motivo se os seus clientes não estiverem recebendo resposta nenhuma do proxy.

2 - Você não habilitou o tráfego de saída nas portas 21, 80 e 443 para que o Squid possa buscar as páginas na Internet. Isso pode ser detectado se você receber do proxy mensagens de time out para as páginas que tentar acessar.

Se não for nenhuma dessas duas opções, me dê mais informações para que eu possa tentar te ajudar melhor.

Obrigado galahad pela informação, desculpa pela pergunta mas é que sou novato na area de Servidores Linux, mas como que eu faço pra add esses 2 trafegos???
    O Squid eu configurei ele todo com autenticação, web-proxy e politica de grupo de usúarios, só que nessa parte do firewall que eu estou "apanhando".

Eu uso o OpenSuse 10.3 com Squid e DHCP.

Qual informação mais você precisa ???

Grato!!!

4. Você configurou seu firewall via yast ou via script? Está usando o firewall padrão do SuSE?

5. Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Você configurou seu firewall via yast ou via script? Está usando o firewall padrão do SuSE?

Configurei via YAST, e é o proprio firewall do Suse, acho que é isso que tah dando problemas, não sei ao certo....

Teria como vc me ajudar????

Grato!!!

Tópicos Similares

1. Configurando firewall/proxy no Fedora Core 2
    Por rfdasilva1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 26-10-2004, 06:34
  2. Windows Update XP X Firewall/Proxy
    Por RSM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 27-08-2004, 02:32
  3. firewall/proxy como gateway numa rede com modem alcatel