Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Saudações galera do UNDER, boa tarde, alguem já se deparou com a seguinte situação, eu estou com meu squid com proxy e autenticação funcionando blzinha sem o firewall, mas qnd ativo o firewall do proprio OpenSuse 10.3 ele faz com que todos os PC's não acessem a internet com o proxy, mas libera a internet sem proxy, ou seja, estou precisando proteger minha rede com o firewall, mas ele esta liberando geral....será que alguem sabe como resolver essa situação???

Grato!!!

Obs: Tenho rodando, Proxy com autenticação, Cache, Squid só falta o firewall agora.

Abrass

2. O suse por padrão já possui algumas regras pre-configuradas, não sei se o OpenSuse também tem...

Pra descobrir o porque do proxy parar temos que ver q regras de iptables são iniciadas. Infelizmente não sei onde ficam essas regras de firewall... Mas faz o seguinte, sobe o firewall e dá um iptables -nL e iptables -t nat -nL pra agente dá uma olhada nessas regras...

Até mais...

3. Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    O suse por padrão já possui algumas regras pre-configuradas, não sei se o OpenSuse também tem...

Pra descobrir o porque do proxy parar temos que ver q regras de iptables são iniciadas. Infelizmente não sei onde ficam essas regras de firewall... Mas faz o seguinte, sobe o firewall e dá um iptables -nL e iptables -t nat -nL pra agente dá uma olhada nessas regras...

Até mais...

Eu fiz esse comando porem apareceu tudo 0.0.0.0 accept, agora como que faco para mudar as regras????

Grato!!!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

4. Cara pesquisando na nat achei algumas coisas...
    Dá uma olhada no arquivo /etc/sysconfig/Susefirewall2 ou no /etc/sysconfig/iptables... Em um desses deve ter as "regras iniciais"...

Se você quiser limpa-las e fazer ao seu modo é só alterar esse arquivo, ou agente pode tentar descobrir o que está bloqueando o squid...

5. Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Cara pesquisando na nat achei algumas coisas...
    Dá uma olhada no arquivo /etc/sysconfig/Susefirewall2 ou no /etc/sysconfig/iptables... Em um desses deve ter as "regras iniciais"...

Se você quiser limpa-las e fazer ao seu modo é só alterar esse arquivo, ou agente pode tentar descobrir o que está bloqueando o squid...
    Obrigado Magnun, olhei lá e realmente sao os arquivos mesmos, agora gostaria de saber se tem como vc me passar um arquivo com as configurações padrão para rodar o firewall junto com o squid???

Ou entao me explicar quais as modificações que tenho que fazer nele pra rodar junto com o squid???

Desculpa pelo encomodo eh que sou novato no ramo de Distro Linux como Servers, apenas usava-los como Desktops.

Grato pela atenção!!!

Tópicos Similares

1. Outlook + squid + firewall
    Por fmendes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-06-2006, 07:15
  2. Squid - Autenticar PDC ! Help
    Por Educpd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 14-09-2004, 13:07
  3. Firewall IPTABLES (HELP)
    Por Bravo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-01-2004, 18:02
  4. Squid + Firewall (mesma máquina): Erros possíveis...
    Por devlinmaxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-12-2003, 09:24
  5. Squid + Firewall
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 02-12-2002, 18:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L