+ Responder ao Tópico

eidt2008
    Boa noite, eu usava antes um radio da realsat modelo 100apg, mas meu sinal começou a cair muito, entaum resolvi montar um pc ap com o mikrotik usando uma placa d-link dwl 520, ta blza, estou fazendo o teste de banca e amanha vou montar na caixa e subir pra torre. Uso uma omni de 15dbi e a altura e de 20 metros. Meu sinal vai melhorar em relaçao ao sinal do radio que usava antes, qual o alcance que posso atingir sem visada a olho nu, com algumas arvores na frente. E meu primeiro mikrotik e montei e configurei pelo wiki aqui disponivel. Qual a melhor potencia para deixar essa dlink trabalhando? Se alguem ouder esclarecer essas duvidas agradeço desde ja.

2. Sem visada é complicado, mesmo com o MIKROTIK.

3. Citação Postado originalmente por eidt2008 Ver Post
    Boa noite, eu usava antes um radio da realsat modelo 100apg, mas meu sinal começou a cair muito, entaum resolvi montar um pc ap com o mikrotik usando uma placa d-link dwl 520, ta blza, estou fazendo o teste de banca e amanha vou montar na caixa e subir pra torre. Uso uma omni de 15dbi e a altura e de 20 metros. Meu sinal vai melhorar em relaçao ao sinal do radio que usava antes, qual o alcance que posso atingir sem visada a olho nu, com algumas arvores na frente. E meu primeiro mikrotik e montei e configurei pelo wiki aqui disponivel. Qual a melhor potencia para deixar essa dlink trabalhando? Se alguem ouder esclarecer essas duvidas agradeço desde ja.
    Eu só tive melhora nos casos q ñ tinha plena visada foi trocando OMNI por setoriais e distância é muito dificil dizer, depende do kit cliente, cada caso é um caso, mas adianto q a distância ñ é muita ñ, tenho um cliente mesmo q ta a 800 metros e na frente da casa do mesmo tem duas arvores imensas, ñ tinha como colocar antena acima delas, usando AP nrmal o sinal chegava a 20% depois com setorial hyperlink 17dbi passou para 50%...

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 13-12-2010, 19:22
  2. meu sinal caindo
    Por nardoxd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 30-08-2010, 14:11
  3. Melhora de Sinal no Periodo da Noite.
    Por jcmaster85 no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 17-02-2010, 21:44
  4. Como faço pra calcular meu sinal?
    Por stevens144 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 21-07-2008, 08:37
  5. Respostas: 50
    Último Post: 07-12-2007, 06:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L