Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a Todos.

Eu possuo um Link de internet via satélite roteado pelo meu Mikrotik através de um Modem da Linkstar.

Possuo cerca de 12 clientes conectados através de conexão via Wireless com um SENAO em Modo AP.

De tempos e tempos o Mikrotik começa a dar perda de pacotes ou então com uma taxa de Ping muito alta.

Ja verifiquei que quando o sinal de internet sofre uma perda de pacotes ou está muito a internet está muito lenta, o Ping da placa de rede do mikrotik começa a ficar alto também, sofrendo as mesmas perdas de pacote.

Estou me decepcionando com o Servidor devido a este pequeno, porém, incomodo problema, pois além de receber a internet lenta, o A minha maquina com Mikrotik também fica dando perda de pacote, ai nenhuma cliente acessa a internet desse jeito.

Trabalho com o mikrotik a pouco mais de 4 meses, e nele utilizo Webproxy + Cache-full + Proteções no Firewall

ja desativei tudo e deixei somente ele roteando em modo simples, e o problema persistiu, troquei todos os cabos de rede, REALINHEI o satélite, formatei e configurei o mikrotik novamente, e o problema persiste.

é possivel que seja um problema do S.O. Mikrotik ?

A configuração do computador é

Pentiun 4 Dual core @ 1.5 ghz + 512mb DDR2 + 80GB HD IDE + 2 Placas de rede Encore.

Será que existe alguem que ja passou pelo menos problema e possa me dar a luz???

Vamos discutir a respeito do assunto!!

Muito OBRIGADO!!

2. Qual versão do MK vc está usando ?

3. 2.9.27

4. Faça um teste com versão mais recente do sistema mesmo que em modo trial 24h uso contínuo.

Versão 2.9.27 (crackeada) existem várias falhas e pode ser que algum protocolo dentro de sua configuração tenha algum bug e esteja gerando overhead causando o problema de latência até mesmo dentro de sua rede interna.

5. Meu caro Aloi, esse seu problema aí tá meio esquisito..

Não se decepcione com o SO, acho q ele é o que menos tem culpa nesse caso, pois existem milhares de mk instalados por aí e funcionando beleza.

Bem, pra tentar te ajudar, devemos identificar onde realmente está o problema.

Eu sugeriria que vc faça um teste no exato momento em que ocorre este problema com um terceiro pc ligado diretamente no seu link, e tente veirficar se essa maquina também apresenta essas perdas, caso positivo, o problema é no link.

Estando tudo ok no link, sobrou então seu hardware. Repita o teste direto na interface de rede que serve os clientes ( sem passar pela wireless ).

Dessa forma estamos tentando identificar onde provavelmente está o problema, mas isso não significa que vc não tenha algum problema nas regras de firewall. Como estão os P2P e as conexões simultâneas ?

Quer uma idéia mais prática ? troque essas placas de rede, coloque 3com, RTL8139C, ou mesmo d-link e veja o que acontece.

Espero que essas sugestões lhe ajude, e depois poste os resultados aí pra gente.

Abç,

Tópicos Similares

1. Problemas com sinal de internet 5.8 do nada
    Por javavsm no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 03-07-2012, 21:16
  2. Respostas: 2
    Último Post: 12-10-2010, 07:03
  3. Respostas: 28
    Último Post: 24-08-2010, 08:38
  4. Sinal de Internet
    Por masterchip no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 31-01-2008, 00:39
  5. Tempo de uso no hotspot do mikrotik ?
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-07-2007, 17:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L