Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos.

Estou com uma grande dor de cabeça no Ubuntu server 8.04 LTS

instalei e configurei o Sistema para transmitir uma internet via satélite que possuo.

Configurei-o com Squid+ZPH+CBQ com Bind9 (configuração padrão) e poucas regras de ip-tables

quando liguei o cabo de rede do modem e do switch no servidor
    a internet ficou OK
    porém nao repassou para as outras máquinas da rede...

Ja configurei o IPtables de todas as formas porém ainda nao consegui ajusta-lo para repassar a internet...

queria saber como eu faço para configurar o DNS para ser redirecionado para o IP da máquina

(gateway e dns ficarem 192.168.1.254)
    pois eu acho que é por isso que não está funcionando ainda...

Quem puder dar uma luz, será muito bem vindo!!

Um abraço a todos!!

2. Amigo,

Se foi o que eu entendi, você tem um gateway nessa máquina né? Sua saída terá que ser mascarada, para ter um endereço válido na saída, tente usar o iptables com MASQUARADE na saída válida para internet.

Depois tente apontar essa máquina como default gateway do seus hosts. Faça testes e se por acaso não entendi a questão corretamente, volte a postar.

[]s

Citação Postado originalmente por aloi Ver Post
    Olá a todos.

Estou com uma grande dor de cabeça no Ubuntu server 8.04 LTS

instalei e configurei o Sistema para transmitir uma internet via satélite que possuo.

Configurei-o com Squid+ZPH+CBQ com Bind9 (configuração padrão) e poucas regras de ip-tables

quando liguei o cabo de rede do modem e do switch no servidor
    a internet ficou OK
    porém nao repassou para as outras máquinas da rede...

Ja configurei o IPtables de todas as formas porém ainda nao consegui ajusta-lo para repassar a internet...

queria saber como eu faço para configurar o DNS para ser redirecionado para o IP da máquina

(gateway e dns ficarem 192.168.1.254)
    pois eu acho que é por isso que não está funcionando ainda...

Quem puder dar uma luz, será muito bem vindo!!

Um abraço a todos!!

3. Além de configurar o iptables para fazer o masquerade, edite o arquivo:

/etc/sysctl.conf e procure pela linha:

#net.ipv4.ip_forward=1

Retire o comentário, salve e boa. Sua box fará o forward.

4. Citação Postado originalmente por edsonrsjr Ver Post
    Amigo,

Se foi o que eu entendi, você tem um gateway nessa máquina né? Sua saída terá que ser mascarada, para ter um endereço válido na saída, tente usar o iptables com MASQUARADE na saída válida para internet.

Depois tente apontar essa máquina como default gateway do seus hosts. Faça testes e se por acaso não entendi a questão corretamente, volte a postar.

[]s

Voce tem razão quanto a máscara, porém ja o fiz,

o que não consegui foi redirecionar os dois DNS da minha rede para o IP 192.168.1.254 (que seria fornecido para o cliente)

acredito que seja com o bind9 que faça isso, mas como eu posso fazer esse redirecionamento?

repetindo: ele encontra o servidor mas quando a conexão vai se estabelecer, ela é cancelada ou recusada, não sei ao certo...

5. Façamos com o Jack o Estripador, vamos por partes.

Certo, já fora feito o mascaramento da saída, já seguiu a dica do amigo em habilitar o ip_forward? Isso vai permitir o roteamento.

Tens 2 DNSs rodando dentro da sua rede? ou tem um DNS interno e um outro no próprio roteador?

Uma boa tentativa, configure uma estação de trabalho para que tenha como roteador padrão o seu roteador que dá saída pra internet, verifique em seu roteador quais os endereços de DNS quem ele faz a pesquisa, configure nessa estação e faça o teste de internet.

Citação Postado originalmente por aloi Ver Post
    Voce tem razão quanto a máscara, porém ja o fiz,

o que não consegui foi redirecionar os dois DNS da minha rede para o IP 192.168.1.254 (que seria fornecido para o cliente)

acredito que seja com o bind9 que faça isso, mas como eu posso fazer esse redirecionamento?

repetindo: ele encontra o servidor mas quando a conexão vai se estabelecer, ela é cancelada ou recusada, não sei ao certo...

Tópicos Similares

1. Audio de Webcam pelo NAT no MSN!!!
    Por oxito_rocha no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-2004, 00:39
  2. Respostas: 3
    Último Post: 28-08-2004, 19:50
  3. Problemas com NAT no cisco 805
    Por Skill no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-05-2004, 19:15
  4. NAT no Linux X NAT no Windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-2003, 10:39
  5. Nat como redirecionar as entradas nat no meu router?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2003, 14:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L