Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal, estou com um problema, tenho links dedicados de 2 operadoras, sendo que em uma delas dispensei o roteador pois eles me entregaram o link com interface fast ethernet, fiz o balanceamento, cache, tudo funcionando perfeitamente, porem eu preciso fazer as rotas para o link onde meu MK é o roteador do link da operadora, ou seja não posso usar NAT tem que ser por rotas, ficou assim:

IP da operadora: 201.48.xx.xx/30 sendo que o 1º esta na operadora(meu gateway) o 2º fica na WAN do meu MK

Minha faixa de IP: 201.48.xx.xx/27 sendo que o ultimo deve ser setado na LAN do MK, ou seja qualquer host que tenha IP valido dessa operadora terá a LAN do meu MK como gateway, o problema é que não estou conseguindo fazer essas rotas, se eu fazer um nat funciona perfeitamente para a rede iterna mas os ips validos não, alguem tem uma luz por favor, desde já eu agradeço.

2. Citação Postado originalmente por araujoprog Ver Post
    Bom dia pessoal, estou com um problema, tenho links dedicados de 2 operadoras, sendo que em uma delas dispensei o roteador pois eles me entregaram o link com interface fast ethernet, fiz o balanceamento, cache, tudo funcionando perfeitamente, porem eu preciso fazer as rotas para o link onde meu MK é o roteador do link da operadora, ou seja não posso usar NAT tem que ser por rotas, ficou assim:

IP da operadora: 201.48.xx.xx/30 sendo que o 1º esta na operadora(meu gateway) o 2º fica na WAN do meu MK

Minha faixa de IP: 201.48.xx.xx/27 sendo que o ultimo deve ser setado na LAN do MK, ou seja qualquer host que tenha IP valido dessa operadora terá a LAN do meu MK como gateway, o problema é que não estou conseguindo fazer essas rotas, se eu fazer um nat funciona perfeitamente para a rede iterna mas os ips validos não, alguem tem uma luz por favor, desde já eu agradeço.

amigo,

configure a wan com o ip que lhe forneceram e coloque como rota default (0.0.0.0) o ip da operadora

configure os ips do seu pool na lan

não é preciso nada mais que isso, ao receber um acesso de fora o seu mk vai ver que o seu ip de destino está na rota do seu pool e encaminha corretamente pela lan

peça alguem pra fazer um traceroute para seu pool de ip, já verifiquei vários casos que a falha no roteamente era da operadora

3. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    amigo,

configure a wan com o ip que lhe forneceram e coloque como rota default (0.0.0.0) o ip da operadora

configure os ips do seu pool na lan

não é preciso nada mais que isso, ao receber um acesso de fora o seu mk vai ver que o seu ip de destino está na rota do seu pool e encaminha corretamente pela lan

peça alguem pra fazer um traceroute para seu pool de ip, já verifiquei vários casos que a falha no roteamente era da operadora

Tentei a configuração que você me passou porem não funcionou, de fora da rede eu consigo chegar ate a WAN do mk porem não passa disso.

4. Citação Postado originalmente por araujoprog Ver Post
    Tentei a configuração que você me passou porem não funcionou, de fora da rede eu consigo chegar ate a WAN do mk porem não passa disso.
    me passa uma mp com seu pool de ip para eu fazer um traceroute até sua rede

5. Araujo, no MK eu nao sou muito bom ainda, comecei a usar a alguns dias, se vc estivece usando linux o problema seria o repace de pacotes que estaria desligado, pra vc pode ser algo parecido!

Tópicos Similares

1. Rotas no MK
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-01-2014, 21:53
  2. Rotas por extensão no MK tem como ??
    Por RobertoLima no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 16-12-2009, 22:52
  3. Rotas no Linux, preciso de ajuda!
    Por LUiZiNH0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0