+ Responder ao Tópico

1. Entao pegue uma maquina, clone o mac, coloque o mesmo IP na interface de rede. O cara loga no sistema, o "usuario" vai desbloquear o IP dele e o MAC dele, e o carinha que fez a sacanagem tem acesso da mesma maneira sem precisar colocar usuario e senha. Um dos 2 vai ter perda de pacotes, ou entao os 2.
    Com PPPoE nao.

Só uso hotspot mesmo quando preciso de "HOTSPOT", como em hotéis, aeroporto, coisas do genero. Provedor de internet melhor PPPoE.

2. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Entao pegue uma maquina, clone o mac, coloque o mesmo IP na interface de rede. O cara loga no sistema, o "usuario" vai desbloquear o IP dele e o MAC dele, e o carinha que fez a sacanagem tem acesso da mesma maneira sem precisar colocar usuario e senha. Um dos 2 vai ter perda de pacotes, ou entao os 2.
    Com PPPoE nao.

Só uso hotspot mesmo quando preciso de "HOTSPOT", como em hotéis, aeroporto, coisas do genero. Provedor de internet melhor PPPoE.
    uso hotspot e posso te afirmar que essa situação não acontece, e não to falando por falar eu testei isso.
    Última edição por JHONNE; 02-07-2008 às 18:50.

3. Coloquei internet na casa do meu primo fazendo isso que falei agora.
    Ele comprou um kit cliente e eu clonei o mac address. Bingo.

4. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Coloquei internet na casa do meu primo fazendo isso que falei agora.
    Ele comprou um kit cliente e eu clonei o mac address. Bingo.
    qual o sistema que o provedor usa? se for hotspot ta mal configurado, ai a culpa a falta de competência do administrador da rede não do sistema.
    mas acho bem provavel que está usando ip x mac não?

5. Hotspot.

O esquema do hotspot é bloquear tudo no firewall e redirecionar a porta 80 para o gw do hpot.
    Apos o cara colocar o usuario e senha corretos, o hpot adiciona no firewall uma regra de liberacao.

Entao, todo o esquema do hotspot é na camada 3, entao, depois de colocar o usuario e senha corretos, o IP está liberado na rede. Se precisar, só clonar o MAC e colocar o IP na interface.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 23-04-2015, 07:19
  2. Quais as vantagens e desvantagens do ppoe e hotspot?
    Por grande999 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-2012, 09:49
  3. ppoe ou hotspot
    Por Topynet no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 26-09-2010, 20:12
  4. PPOE x Hotspot
    Por robsonfarias no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-12-2007, 07:33
  5. Ppoe vs Hotspot vs Ip + Mac, qual usar?
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2007, 23:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L