Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Da noite pro dia meus clientes começaram a reclamar de lentidao...
    Fui num cliente e observei latencia altissima e perda de pacotes
    Tava usando um PC-AP com 4 ag530 e 4 setoriais hyperlink 17dB
    Fiz todo tipo de teste e nao resolveu o problema...
    Troquei tudo, e coloquei uma RB600 c/ 4 cartoes R52H...
    Ficou pior do que tava... baixei a potencia dos cartoes para 50mW e fui mudando de canal até que achei um que passou de 2 a 3MB de throughtput (isso numa das wlans... nas outras nao consegui achar canal q passasse mais q 600k).
    Se aumento a potencia pra 350mw o throughtput cai para 200k a 10k
    Se baixo a potencia o throughtput sobe pra 2 a 3MB
    Se mudo de canal tbm fica ruim tbm... em apenas um canal eu consigo um throughtput maior
    Coloquei o equipamento da torre num nobreak separado.. aterramento ok... fonte de notebook 19v/3.4A para alimentar a RB... nao adiantou tbm...
    Tem um "provedorzinho" de fundo de quintal que está a 745m da minha torre.. o cara tah usando uma omini de 15db e um ap edimax em 400 mW... Será que é ele que está causando todo este problema na minha torre?
    Eu precisava ter certeza que ele é quem tah causando o problema para tomar minhas providencias...
    Vlw..

2. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Da noite pro dia meus clientes começaram a reclamar de lentidao...
    Fui num cliente e observei latencia altissima e perda de pacotes
    Tava usando um PC-AP com 4 ag530 e 4 setoriais hyperlink 17dB
    Fiz todo tipo de teste e nao resolveu o problema...
    Troquei tudo, e coloquei uma RB600 c/ 4 cartoes R52H...
    Ficou pior do que tava... baixei a potencia dos cartoes para 50mW e fui mudando de canal até que achei um que passou de 2 a 3MB de throughtput (isso numa das wlans... nas outras nao consegui achar canal q passasse mais q 600k).
    Se aumento a potencia pra 350mw o throughtput cai para 200k a 10k
    Se baixo a potencia o throughtput sobe pra 2 a 3MB
    Se mudo de canal tbm fica ruim tbm... em apenas um canal eu consigo um throughtput maior
    Coloquei o equipamento da torre num nobreak separado.. aterramento ok... fonte de notebook 19v/3.4A para alimentar a RB... nao adiantou tbm...
    Tem um "provedorzinho" de fundo de quintal que está a 745m da minha torre.. o cara tah usando uma omini de 15db e um ap edimax em 400 mW... Será que é ele que está causando todo este problema na minha torre?
    Eu precisava ter certeza que ele é quem tah causando o problema para tomar minhas providencias...
    Vlw..
    Amigo, uma coisa posso dizer, tenho uma torre com placas g510, tplink e samsung e setoriais hyperlink, uma de 17dbi e o restante de 14dbi, faço escaneamento e bate cerca de 80 redes na ares, alguns deles eu até conheço, tem um mesmo q fica a menos de 500 metros da minha torre e ele usa amplificador com uma omni e ap aprouter e mesmo assim ñ causa esses problemas, tô até conversando com ele para tirar esse amplificador na boa, até pq a rede dele ñ tá boa, mas td bem, tive problemas de latencia no meu AP-MK uma vez e depois de muita dor de cabeça descobri q era apenas o cooler 12x12 q coloquei ligada na alimentação da placa mãe, parecia q a fonte ñ tava conseguindo alimentar todo o sistema, bastei desconectar esse cooler e acabou o problema, até hj, meses depois td ok, seria bom verificar essa questão de alimentação, por exemplo testar por um momento sua rb ou seu AP-MK com apenas um cartão e ver o q acontece...
    Última edição por faieppi; 30-06-2008 às 01:00.

3. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Amigo, uma coisa posso dizer, tenho uma torre com placas g510, tplink e samsung e setoriais hyperlink, uma de 17dbi e o restante de 14dbi, faço escaneamento e bate cerca de 80 redes na ares, alguns deles eu até conheço, tem um mesmo q fica a menos de 500 metros da minha torre e ele usa amplificador com uma omni e ap aprouter e mesmo assim ñ causa esses problemas, tô até conversando com ele para tirar esse amplificador na boa, até pq a rede dele ñ tá boa, mas td bem, tive problemas de latencia no meu AP-MK uma vez e depois de muita dor de cabeça descobri q era apenas o cooler 12x12 q coloquei ligada na alimentação da placa mãe, parecia q a fonte ñ tava conseguindo alimentar todo o sistema, bastei desconectar esse cooler e acabou o problema, até hj, meses depois td ok, seria bom verificar essa questão de alimentação, por exemplo testar por um momento sua rb ou seu AP-MK com apenas um cartão e ver o q acontece...

1 - clientes longe e outros perto, geram problemas;
    2 - tente fixar seu data rates de forma a permitir apenas 1 e 11mb
    3 - se seus clientes estão em até 5km de raio fixe o ack time out em 30
    4 - use os cartões na potência default;
    5 - coloque o rádio junto a antena com caixa hermetica minimizando a quantidade cabo
    6 - Verifique se não tão clonando seu ssid ou transmitindo no mesmo canal
    7 - Sua antena é nova? verificar infiltração, insetos etc.

Agora se ainda não der certo,

verfique existem uma antena da pluton que atenua 90% do sinal irradiado em polaridade diferente da dela, ajuda a minimizar a interferência

Aqui, nem tenho tanta poluição, mas já estou decidido a mudar para 5.8, principalmente por causa da latência e do voip, quem sabe não seria uma alternativa pra vc tb

4. Amigo faça as verificações que o Jhonne falou.
    Pois creio que resolverá seu problema.

5. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Alimentação nao é com certeza....
    Coloquei um nobreak soh pra RB
    Testei com fonte de PC
    E agora tah com fonte de Notebook...
    Mesmo problema...

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 18-07-2012, 06:48
  2. Problema para acessar sites com https, porque será?
    Por gamaj1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-02-2011, 18:09
  3. Respostas: 33
    Último Post: 01-10-2008, 18:20
  4. Ping alto, será que é interferência?
    Por rcfweb no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-08-2005, 20:06
  5. problema com o sch_cbq será que alguem tem os arquivos?
    Por 00Bond no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-12-2004, 17:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L