Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, estou instalando no notebook de um amigo o slak11 onde a placa de wireless dele é uma broadcom e não consegui os drivers nativos e estou tentando usar o ndiswrapper, estou usando um pacote precompilado .tgz ele instala blz eu consigo instalar o .INF mas quando eu vou levanatar o modulo ele me retorna esse erro:
    /lib/modules/2.4.33.3/misc/ndiswrapper.o.gz: /lib/modules/2.4.33.3/misc/ndiswrapper.o.gz: unresolved symbol preempt_count
    /lib/modules/2.4.33.3/misc/ndiswrapper.o.gz: insmod /lib/modules/2.4.33.3/misc/ndiswrapper.o.gz failed
    /lib/modules/2.4.33.3/misc/ndiswrapper.o.gz: insmod ndiswrapper failed

alguem pode me dar uma luz?

2. Diego,

o pacote pre-compilado que você instalou, foi compilado na mesma versão do kernel que você está utilizando?

Depois de instalar o pacote do ndiswrapper, você rodou o "depmod -a" para ele atualizar as tabelas de dependências dos módulos do kernel?

3. Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Diego,

o pacote pre-compilado que você instalou, foi compilado na mesma versão do kernel que você está utilizando?

Depois de instalar o pacote do ndiswrapper, você rodou o "depmod -a" para ele atualizar as tabelas de dependências dos módulos do kernel?
    Opa, o pacote é para o mesmo kernel baixei no linuxpackagues.net, execultei o comando que vc me pediu ele me retornou isso:
    root@pabx:~# depmod -a
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.4.33.3/misc/ndiswrapper.o.gz
    depmod: *** Unresolved symbols in /lib/modules/2.4.33.3/misc/wcte12xp.o

tentei levantar novamente mas ele me retornou o mesmo erro

root@pabx:/etc/rc.d# ./rc.netdevice
    /lib/modules/2.4.33.3/misc/ndiswrapper.o.gz: /lib/modules/2.4.33.3/misc/ndiswrapper.o.gz: unresolved symbol preempt_count
    /lib/modules/2.4.33.3/misc/ndiswrapper.o.gz: insmod /lib/modules/2.4.33.3/misc/ndiswrapper.o.gz failed
    /lib/modules/2.4.33.3/misc/ndiswrapper.o.gz: insmod ndiswrapper failed

sera que esta faltando mais algo?

4. está faltando algo na configuração do teu kernel pra bater com o que foi utilizado pra compilar o módulo que você está usando.

Já tentou compilar o ndiswrapper na tua máquina?

5. Compile o ndiswrapper na sua máquina.
    Será preciso que você tenha o kernel compilado na sua máquina também, ele precisará dos arquivos do kernel para compilar o ndiswrapper.

Ab, Duca.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 07-06-2005, 19:30
  2. ndiswrapper e cl10
    Por douglassantos no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-06-2005, 11:56
  3. NDISWRAPPER erro ao instalar
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-05-2005, 06:48