Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, contratei um link de 8 megas full de uma operadora e busco o link na torre deles em regime de co-colocation, e atualmente estou utilizando airaya pra fechar o enlace. O problema que o airaya não tá passando mais do 3,5 Mega, e estou desperdiçando o restante. Estava quereno fazer um nstreme com Mikrotik RB600 e XR5 com antena de 33dbi (hyperlink), porém a operdora não deixa instalar equipamentos sem homologação, estão mikrotik com ubiquiti é opção descartada.

O enlace tem 22 km de distância, utilizo antenas hyper de 33dbi, visada 100% limpa e fresnel 100% desobstruido, vide anexo "projeto radio mobile".

Que equipamento os senhores poderiam me indicar pra fechar esse enlace, que não seja de custo muito alto como (Canopy, Alvarion, Orbitel). Poderia ser um equipamento da classe Terabeam.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto-enlacePtPPerdizesToPedrinopolis.jpg
Visualizações:	426
Tamanho: 	221,4 KB
ID:      	2371  

2. boa capiao...
    o airaya não é um bom rádio pra longo alcance, aconselho a você usar então a RB433AH + cartões CM9 da Winstron.

Homologado e barato.
    a RB433ah tá dificil de achar, mas você pode usar a 532A ou a RB600 como dito.

primeiro compre as 2 RB's (com capacidade pra 2 Slots MiniPCI no minimo) e apenas 2 cartões e feche o enlace.

o ACK para sua rede é de: 168 ~~ 190 .

você que vai ajustar o melhor pra você aí.

*sei que existe N cartões, mas faça o teste no CM9 pois acredito que você vai ficar satisfeito, e vai conseguir seus 8mb

3. Caras, to com o mesmo problema. No meu caso tambem são 8 megas a 26 km com visada, da Copel Telecom.
    To pegando esse link e não tenho a mínima idéia do que usar. Se alguem puder deixar aí as experiências...

4. Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Pessoal, contratei um link de 8 megas full de uma operadora e busco o link na torre deles em regime de co-colocation, e atualmente estou utilizando airaya pra fechar o enlace. O problema que o airaya não tá passando mais do 3,5 Mega, e estou desperdiçando o restante. Estava quereno fazer um nstreme com Mikrotik RB600 e XR5 com antena de 33dbi (hyperlink), porém a operdora não deixa instalar equipamentos sem homologação, estão mikrotik com ubiquiti é opção descartada.

O enlace tem 22 km de distância, utilizo antenas hyper de 33dbi, visada 100% limpa e fresnel 100% desobstruido, vide anexo "projeto radio mobile".

Que equipamento os senhores poderiam me indicar pra fechar esse enlace, que não seja de custo muito alto como (Canopy, Alvarion, Orbitel). Poderia ser um equipamento da classe Terabeam.
    Olá, tudo bem!!!

Pela distancia de 22 km e visada perfeita, com essas antenas vc poderá usar duas rbs 532 com card Senao 8602 Plus S é homologado, com certeza vc terá um trafego em média de 20 a 40 mbps.

Abraços, fique com Deus...

5. Bom, quando falamos em transmissão de backbone temos que ressaltar a simetria dos dados trafegados, o que não ocorre com rádios que operam em half-duplex, mesmo tendo no mercado equipamentos que operam em full-duplex (canopy, alvarion), com custo exorbitante para simples mortais, a tecnologia nstreme do mikrotik seria uma opção com melhor custo benefício.

Não teria hoje no mercado cartões com tecnologia nstreme, tipo o R52H que fosse homologado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 17-09-2017, 22:02
  2. Respostas: 3
    Último Post: 15-07-2013, 19:13
  3. Respostas: 10
    Último Post: 14-11-2012, 23:10
  4. Respostas: 10
    Último Post: 06-03-2012, 20:49
  5. Configurar o MSN para passar pelo squid com lista branca
    Por viny_carvalho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3