+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Wds De 4kms Em 5.8ghz, Qual O Melhor Canal?

    Gente, estou montando um WDS para 4 klm de distancia, queria montar em 5.8, mas não sei qual o melhor canal em 5.8 para se usar, alguem pode me ajudar? Outra coisa, estou usando um Mikrotik, ja tem uma placa 2.4 atendendo o pessoal em volta, e tem outra 5.8 a qual farei o wds, o que vai receber o sinal é um radio Edimax 7210apa, e repassara para outro Acess Point 2.4, o qual devera repassar o sinal, formando assim uma repetidora! Podem me ajudar a configurar tudo isso?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gente, estou montando um WDS para 4 klm de distancia, queria montar em 5.8, mas não sei qual o melhor canal em 5.8 para se usar, alguem pode me ajudar? Outra coisa, estou usando um Mikrotik, ja tem uma placa 2.4 atendendo o pessoal em volta, e tem outra 5.8 a qual farei o wds, o que vai receber o sinal é um radio Edimax 7210apa, e repassara para outro Acess Point 2.4, o qual devera repassar o sinal, formando assim uma repetidora! Podem me ajudar a configurar tudo isso?
    Olá, tudo bem...

    O melhor canal é aquele menos utilizado na sua área de atuação, se tiver usando o mk, utilize o analisador de espectro para fazer uma varredura dai vc saberá qual o canal menos utilizado.

    Abraços, fique com Deus...

  3. #3

    Padrão

    Boa noite amigo, eu tbm tenho a mesma configuração de equipamentos e queria fazer da mesma forma que vc, vc conseguiu fazer essa bridge WDS funcionar? se conseguiu me passa aí se puder, desde já agradeço.

  4. #4

    Padrão

    Outra coisa a respeito de canais em 5.8Ghz!! cara isso é uma complicação pra mim!!
    Fazendo uns testes aqui eu percebi que quando eu coloco o AP Edimax 7210 no canal 100 ou alguns acima (não testei todos) o mikrotik não acha nada e se coloco em alguns canais mais baixos ele fecha o link!