Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal,

atualmente tenho um servidor freebsd com radiusd e dependo de um tecnico que nunca me atende quando da problema, entao resolvi mudar para mikrotik, montei um servidor mikrotik com cartao flash e um hd separado para o cache, fiz cache full, tudo rodando uma maravilha, meu unico problema 'e que preciso continuar com pppoe para ir mudando gradativamente os clientes para o servidor novo entao percebi um problema conectei uma senha em um micro e a mesma senha em outro pc e os dois estao funcionando ao mesmo tempo.
    procurando pela net encontrei um tutorial falando que se eu marcasse a opcao ONE SESSION PER HOST so conectaria uma senha por vez mais isso nao esta acontecendo.
    o que devo fazer?

2. Vc tem que amarrar IP com MAC do cliente.

3. eu uso no cliente radio+pigtail+antena+cabo utp ate a placa de rede do cliente.
    Entao o mac que o mk captura 'e do radio entao mesmo assim o cliente se tiver duas maquinas em casa conecta duas vezes com a mesma senha.

4. Tem uma opção no servidor pppoe que se chama "one session per host", se essa opção estiver desmarcada isso vai acontecer mesmo.

Espero ter lhe ajudado.

Renato Costa.

Citação Postado originalmente por pjnsofts Ver Post
    Ola pessoal,

atualmente tenho um servidor freebsd com radiusd e dependo de um tecnico que nunca me atende quando da problema, entao resolvi mudar para mikrotik, montei um servidor mikrotik com cartao flash e um hd separado para o cache, fiz cache full, tudo rodando uma maravilha, meu unico problema 'e que preciso continuar com pppoe para ir mudando gradativamente os clientes para o servidor novo entao percebi um problema conectei uma senha em um micro e a mesma senha em outro pc e os dois estao funcionando ao mesmo tempo.
    procurando pela net encontrei um tutorial falando que se eu marcasse a opcao ONE SESSION PER HOST so conectaria uma senha por vez mais isso nao esta acontecendo.
    o que devo fazer?

5. Esses manuais que vocês lêem devem ter sido traduzidos pelo primo de um chinês que o vizinho é irmão de um português... só pode.

Para que um usuario (secret) do pppoe logue-se apenas uma vez, no profile do mesmo, na aba LIMITS deve-se configurar (marcar) ONLY ONE.

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 29-10-2016, 02:26
  2. ldapmodify, replace em dois atributos ao mesmo tempo
    Por robas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-07-2011, 11:12
  3. Respostas: 7
    Último Post: 09-04-2007, 09:23
  4. Como tocar dois sons ao mesmo tempo no slack!!?
    Por flipeexpl no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 31-08-2004, 13:11
  5. Dois usuários ao mesmo tempo no Linux
    Por odbc no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 07-12-2003, 21:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L