Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá a todos, Tenho um servidor PDC samba + LDAP e gostaria de colocar as máquinas linux para logar neste dominio utilizando os usuários da base ldap, as máquinas windows já estão inseridas com sucesso no domínio, entretanto não sei como fazer para os clientes linux se logarem também. Alguem tem algum tutorial ou sabe de algum site que tenha exemplificando esse procedimento? desde já agradeço.

2. fera, posso estar falando besteira mais você instalou o smb-client nos desktops linux?

3. já está instalado

4. Olá Jorge,

para que vc faça a montagem do share Samba, vc deve utilizar o smbmount. Ele pode até ser colocado no fstab.

Entretanto uma sugestão: se vc está usando Linux nas 2 pontas e já tem o LDAP instalado porque não utilizar o NFS?

O NFS é bem + rápido que o Samba e consome bem menos memória no servidor e no cliente. Ele tem integração com o servidor LDAP, ou seja, vc pode compartilhar a mesma base de usuários.

5. Jorge,

Eu estava até escrevendo o procedimento pra você, mas fazendo uma pesquisa rápida, achei um tutorial muito bom e bem explicado nos foruns do Ubuntu. Segue o link:

https://help.ubuntu.com/community/LD...ux_and_Windows)

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Tópicos Similares

1. Autenticar client Linux - PDC Samba (GDM)
    Por eng02 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-02-2008, 16:05
  2. Respostas: 4
    Último Post: 13-12-2006, 22:13
  3. Como incluir cliente linux em sum servidor samba 3.0.20
    Por bruno_batista no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 05-05-2006, 15:05
  4. Linux logando no Samba
    Por ghenri no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 09-10-2003, 10:39
  5. LInux logando em servidor Linux rodando samba ??????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2002, 12:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L