Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal ja li e pesquisei muito no forum sobre como juntar dois links em um servidor e confesso que quanto mais eu leio mais fico perdido.

Eu tinha dois servidor cada um com uma adsl e um deu pane geral.
    Entao to querendo , ou melhor precisando colocar os dois links em um so de uma maneira bem simples mesmo. Nada de distribuir banda ociosa ou coisa parecida.
    Tenho 100 clientes e queria colocar 50 em um link e 50 em outro. nao importa se tem 40 usando um link e 10 no outro, porque sao divididos em dois tipos distintos de clientes.

Queria saber a opniao de voces de qual a melhor solucao, e uma ideia de como fazer porque nunca mexi com balanceamento e sou novato em MK.

Minha rede ta assim.
    Uso autenticacao no MK
    Utilizo hotspot com ipbinding, ou seja meus clientes tem ips fixos

placa de rede do srvidor 10.0.0.1 => modem 10.0.0.138
    placa de rede que sai para os aps 192.168.200.1

nos clientes ip 192.168.200.10
    mascara 255.255.255.0
    gateway 192.168.200.1

Muito obrigado por qualquer luz que venham a me dar.

2. Amigo, o que vc procura está nesse post de um outro colega aqui do forum, estou usando até hoje belezinha:

https://under-linux.org/forums/mikro...as-eficaz.html

Abç,

3. Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Amigo, o que vc procura está nesse post de um outro colega aqui do forum, estou usando até hoje belezinha:

https://under-linux.org/forums/mikro...as-eficaz.html

Abç,
    Entao eu faço o seguinte, uma placa de rede tipo 10.0.0.1 ligada num modem autenticando no MK e outra placa de rede 10.0.0.2 ligada em outro modem tb fazendo discagem.
    Ae pra cada usuario meu eu coloca as regras que o colega colocou no post dele? só isso?
    Vou dar uma tentada hj de madruga pra nao cortar o barato dos clientes durante o dia. Vamo ver no que da!

Cara eu to com uma baita oscilacao no meu servidor h de manha tava lentao e a tarde ficou uma bala, ate agora pouco, com 45 clientes conectados com 1 mega so, ai agora pouco comecou a cair a velocidade dinovo e com apenas 30 clientes, essa vida de caçada a pepino ta me deixando doido, acho que vou fazer terapia. rsrs

4. somar dois links de rotas diferentes NAO tem como a nao ser utilizando BGP com as operadoras (isso ja eh um outro assunto mais complicado)...

o que voce vai poder fazer ai eh a divisão de carga... ou por serviços .. mas JUNTAR nao funciona !!

5. iiixi,

essa nossa vida de descascar pepino é assim mesmo, isso não tem fim, quando a gente acha que tá tudo resolvido, daí vem mais pepino e até abacaxiii kk...

Olha, no meu caso ficou assim: eu uso dois modems roteados entrando numa mesma interface (mas vc pode ter duas interfaces e colocar cada modem em uma delas ).
    Na interface que vai pros clientes criei duas faixas diferentes e cada faixa eu apontei pra sua rota específica. Pronto ! resolvido ! E ainda uso DHCP e mascara 30 nos clientes.

Qualquer dúvida, dá o grito aee !

Abç,

Tópicos Similares

1. Duvida simples sobre configuração do Kernel
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-05-2003, 11:13
  2. samba simples
    Por Brastemp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-04-2003, 11:13
  3. Firewall simples