Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal ja li e pesquisei muito no forum sobre como juntar dois links em um servidor e confesso que quanto mais eu leio mais fico perdido.

Eu tinha dois servidor cada um com uma adsl e um deu pane geral.
    Entao to querendo , ou melhor precisando colocar os dois links em um so de uma maneira bem simples mesmo. Nada de distribuir banda ociosa ou coisa parecida.
    Tenho 100 clientes e queria colocar 50 em um link e 50 em outro. nao importa se tem 40 usando um link e 10 no outro, porque sao divididos em dois tipos distintos de clientes.

Queria saber a opniao de voces de qual a melhor solucao, e uma ideia de como fazer porque nunca mexi com balanceamento e sou novato em MK.

Minha rede ta assim.
    Uso autenticacao no MK
    Utilizo hotspot com ipbinding, ou seja meus clientes tem ips fixos

placa de rede do srvidor 10.0.0.1 => modem 10.0.0.138
    placa de rede que sai para os aps 192.168.200.1

nos clientes ip 192.168.200.10
    mascara 255.255.255.0
    gateway 192.168.200.1

Muito obrigado por qualquer luz que venham a me dar.

2. Amigo, o que vc procura está nesse post de um outro colega aqui do forum, estou usando até hoje belezinha:

https://under-linux.org/forums/mikro...as-eficaz.html

Abç,

3. Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Amigo, o que vc procura está nesse post de um outro colega aqui do forum, estou usando até hoje belezinha:

https://under-linux.org/forums/mikro...as-eficaz.html

Abç,
    Entao eu faço o seguinte, uma placa de rede tipo 10.0.0.1 ligada num modem autenticando no MK e outra placa de rede 10.0.0.2 ligada em outro modem tb fazendo discagem.
    Ae pra cada usuario meu eu coloca as regras que o colega colocou no post dele? só isso?
    Vou dar uma tentada hj de madruga pra nao cortar o barato dos clientes durante o dia. Vamo ver no que da!