Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, tenho uma dúvida e gostaria da opinião dos colegas do fórum. Uso atualmente o squid com kurumin 7 paralelo ao mikrotik 2.9.27, instalado em um celeron 2.66-2 giga de ram- hd sata2 de 250 gb seagate, tá rodando cache full na minha rede com resultados razoáveis. Agora pergunto, mudando essa máquina squid para um processador core2quad Q6600 2.4 ghz + mb asus 1066 de clock + 8 giga de memória com o mesmo hd de 250 giga, esse servidor proxy vai dá uma melhorada substancial no desempenho da minha rede ou é exagero (desperdicio) de hardware. Será que o custo benefício deste investimento vai valer a pena ou a diferença não será tão significativa?

2. Citação Postado originalmente por juderlan Ver Post
    Amigos, tenho uma dúvida e gostaria da opinião dos colegas do fórum. Uso atualmente o squid com kurumin 7 paralelo ao mikrotik 2.9.27, instalado em um celeron 2.66-2 giga de ram- hd sata2 de 250 gb seagate, tá rodando cache full na minha rede com resultados razoáveis. Agora pergunto, mudando essa máquina squid para um processador core2quad Q6600 2.4 ghz + mb asus 1066 de clock + 8 giga de memória com o mesmo hd de 250 giga, esse servidor proxy vai dá uma melhorada substancial no desempenho da minha rede ou é exagero (desperdicio) de hardware. Será que o custo benefício deste investimento vai valer a pena ou a diferença não será tão significativa?
    amigo, creio q 4gb de ram, segura os 250gb de proxy num server linux/squid
    vlws flw

3. A resposta da sua pergunta é:

• DEPENDE.

Abraços,

4. Citação Postado originalmente por juderlan Ver Post
    Amigos, tenho uma dúvida e gostaria da opinião dos colegas do fórum. Uso atualmente o squid com kurumin 7 paralelo ao mikrotik 2.9.27, instalado em um celeron 2.66-2 giga de ram- hd sata2 de 250 gb seagate, tá rodando cache full na minha rede com resultados razoáveis. Agora pergunto, mudando essa máquina squid para um processador core2quad Q6600 2.4 ghz + mb asus 1066 de clock + 8 giga de memória com o mesmo hd de 250 giga, esse servidor proxy vai dá uma melhorada substancial no desempenho da minha rede ou é exagero (desperdicio) de hardware. Será que o custo benefício deste investimento vai valer a pena ou a diferença não será tão significativa?

Servidor brasilfw em pentium D dual core com 2gb de ram cache de 20gb, fica apenas 3% da memória livre, rodando apenas o cache + nada

througput em torno de 5mb

5. Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    A resposta da sua pergunta é:

• DEPENDE.

Abraços,

Grande explicação a sua!!!

Fiquei até emocionado!!!

Cara, vou te dizer uma coisa... se você sabe e não quer ajudar, é melhor ficar na sua .. e não colocar respostas IDIOTAS como normalmente você colocar nesse forum, que eu acho pena é que não tem nenhum moderador que mande você ir pastar... e se você for moderador o que eu não sei, deveria rever melhor os seus conceitos!!!

Agora realmente respondendo a dúvida

Amigo, claro que vai ajudar mudar de computador, mas o que vai acontecer é que você vai esbanjar de equipamento pra um processamento inferior, vai sobrar muita potência, você pode até usar um computador mais modesto pra conseguir o desenpenho desejado, outra coisa não adianta ter um HD MUITO GRANDE pois depois de algum tempo o cache fica lento independentemente do processamento do computador. Esse tempo pra ficar lento ta rodando em torno de 30 dias. Então quando você perceber que a navegação via Proxy ta ficando lenta o certo mesmo é limpar o cache.

Espero ter ajudado, se não consegui, me perdoe

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 29-09-2012, 09:49
  2. Proxy Squid paralelo com Mikrotik
    Por thiago304 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-12-2010, 15:30
  3. SQUID EM PARALELO COM MIKROTIK "DUVIDA"
    Por cordeirog3 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 30-12-2009, 21:21