Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal qual a melhor forma de bloquear o dhcp na rede, tipo uso hotspot+dhcp server, se algum com algum ap conectar no meu radio com dhcp ativado ele manda pra toda rede e meu cliente pega o ip dele, entao fica foda da navegacao.

2. Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    pessoal qual a melhor forma de bloquear o dhcp na rede, tipo uso hotspot+dhcp server, se algum com algum ap conectar no meu radio com dhcp ativado ele manda pra toda rede e meu cliente pega o ip dele, entao fica foda da navegacao.
    a reuisição dhcp é enviada por um equipamento para o broadcast da rede assim, todas as maquinas que recebem a requsição podem responde-la (desde que tem server configurado)

entaum deve se evitar que ela receba a requisição.

a melhor forma ébloqueando o acesso entre os clientes, no mikrotik desmarque o default forward na interface wireless.

equivale a retirar o broadcast da rede.

se estiver usando bridge drop também no firewall da bride paralela drop também o tráfego entre as interfaces.

3. amigo JHONNE nao estou usando bridge nem wireless, esse e meu servidor principal de clientes.

4. Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    amigo JHONNE nao estou usando bridge nem wireless, esse e meu servidor principal de clientes.
    como os seus clientes se conectam ao seu servidor? explique por favor a arquitetura da sua rede!

5. link/roteador --- Server mikrotik hotspot+Dhcp Server ------ Torre Mikrotik em bridge ---- Clientes.

Tópicos Similares

1. DHCP na rede ajuda
    Por jonneresende no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 22-10-2013, 09:54
  2. Respostas: 13
    Último Post: 07-07-2011, 12:14
  3. Bloquear DHCP na rede
    Por rfusco no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-11-2009, 19:12
  4. Cliente distribuindo dhcp na rede