Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá

Sei que provavelmente a resposta desse tópico já exista aqui no fórum, mais em minha busca eu não o encontrei (provavelmente eu não soube procurar direito).

Eu tenho 20 clientes dentro da empresa com 2 links de 1 mb cada.
    gostaria de saber como direcionar 10 desses clientes para o modem 1 e 10 para o modem 2

O endereço dos modems são:

Modem 1: 192.168.10.254

Modem 2: 192.168.20.254

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

PS: Se alguém souber aonde a resposta desse tópico está, por favor, coloque aqui nesse post a localização ou o link.

Desde já agradeço a ajuda de todos

2. Tem-se 2 alternativas:

• a) pedir para voce procurar melhor no forum. EXISTE sim resposta certeira para o seu caso.
    • b) eu ler a sua mensagem e educadamente ignorar.

Minha opção: (a)

Faça uma pesquisa com mais calma que achará resposta.

Abraços,

3. /ip firewall mangle
    add chain=prerouting src-address=0.0.0.0/24" rede que vc quer q saia" action=mark-routing new-routing-mark=gtw1 passthrough=no comment="" \
    disabled=no
    add chain=prerouting src-address=0.0.0.0./24"rede que vc quer q saia" action=mark-routing new-routing-mark=gtw2 passthrough=no \
    comment="" disabled=no
    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=30.30.30.1 scope=255 target-scope=10 routing-mark=lgtw1 comment="" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=30.30.30.1 scope=255 target-scope=10 routing-mark=gtw2 comment="" disabled=no

4. rps67, eu tentei colocar essas regras e nada aconteceu, continua todo mundo no modem 1, mais mesmo assim, muito obrigado pela ajuda amigo.

mson, realmente o que eu estou procurando eu não encontrei mesmo.

eh o seguinte, o meu primeiro mikrotik eu paguei para uma pessoa configurar pra mim, nesse mesmo esquema, x clientes no modem 1 e x clientes no modem 2.
    ele configurou de um jeito que eu só ia no winbox, ia em ip/firewall/address list e lah eu colocara o ip da pessoa e em name eu clicava na seta e colocava em link 2, que era o nome que aparecia lah, soh isso.

aki no forum eu encontrei como fazer algo semelhante, mas eu teria que criar sub-redes diferentes, sendo que naquela vez, todas as makinas estavam na mesma sub-rede, eu soh precisava fazer eh ir lah onde eu falei e setar o ip pro link 2.
    eu estou precisando fazer o mesmo aki, pois eu não posso separar as makinas aki na empresa, pois uma makina tem que enxergar a outra.

Por favor, se alguem puder me ajudar eu fikaria mto grato

Desde já, muito obrigado a todos que postaram

5. PS: Os clientes que eu não setava no address list pro link 2 automaticamente jah estavam no link 1 sem precisar fazer nada

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 18-12-2011, 12:55
  2. Respostas: 9
    Último Post: 12-09-2011, 14:42
  3. Respostas: 7
    Último Post: 13-04-2010, 09:33
  4. Respostas: 27
    Último Post: 12-07-2008, 15:28
  5. Respostas: 4
    Último Post: 26-07-2006, 08:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L