+ Responder ao Tópico

1. Galera é o seguinte, gostaria da ajuda dos amigos para entender o seguinte:
    Na interface de saida de link para os clientes na aba traffic apresenta o grafico com os seguinte dados:
    Rx: 275 kbps
    Tx: 2.4 Mbps
    Isto significa que esta entrando no mikrotik 2.4 Mbps e os clientes estão consumindo 275kbps da minha banda? Este kbps é kbits ou kBytes?
    Grato!!!

2. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Galera é o seguinte, gostaria da ajuda dos amigos para entender o seguinte:
    Na interface de saida de link para os clientes na aba traffic apresenta o grafico com os seguinte dados:
    Rx: 275 kbps
    Tx: 2.4 Mbps
    Isto significa que esta entrando no mikrotik 2.4 Mbps e os clientes estão consumindo 275kbps da minha banda? Este kbps é kbits ou kBytes?
    Grato!!!
    Não, isso significa que a interface está mandando para seus clientes 2.4 mbit e recebendo deles 275kbits. Seria download e upload. No caso, somando os downloads de seus clientes (que é o seu TX) dá 2.4 mbits...

E é em kbits, não são kbytes essa unidade de medida aí...

3. Supondo que eu tenha um link de 1 mb dedicado e 2 links adsl de 2mb cada um, totalizando 5 mb, então estaria usando apenas metade da minha capacidade?

4. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Supondo que eu tenha um link de 1 mb dedicado e 2 links adsl de 2mb cada um, totalizando 5 mb, então estaria usando apenas metade da minha capacidade?
    Teoricamente sim! Mas isso pode ter várias causas, pode ser q não exista demanda pra tanto link, pode ser q esteja havendo perdas no balanceamento, pode ser que esteja havendo perdas no meio de transmissão até seus clientes, entre outros...

Tópicos Similares

1. Duvida sobre contas de consumo
    Por antiqued4 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 9
    Último Post: 06-04-2017, 12:38
  2. Respostas: 0
    Último Post: 02-08-2016, 09:58
  3. Dúvida sobre consumo de memoria e cpu.
    Por darlangomes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 31-08-2009, 10:23
  4. Duvida sobre uso de banda x admin babaca
    Por RYUDO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 24-10-2007, 19:54
  5. Dúvidas sobre limitide de banda e queue types
    Por RVitoria no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-01-2007, 16:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L