Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. estou querendo fazer um backup automático usando o ssh + rsync(hoje já consigo usando a porta 22 com o rsync) de alguns diretórios do server VOip enviando tudo para minha casa(uso velox) mas tive que colocar a porta 2222 em casa por causa do adsl...

Esse backup com o rsync puro já uso entre servidores com Ips validos e porta 22 mas qeuro tirar o backup e dentro da rede e colocar no meu server em casa...

hoje entre ips validos uso o comando:

rsync -avz /home/backupasterisk novaf@ip_valido:/home/novaf/backupasterisk

e ele manda todos arquivos que estao dentro da pasta /home/backupasterisk para a pasta /home/novaf/backupasterisk

autalizando só o que foi mudado mas usando o meu server de casa só consigo usando o comando scp -p 2222... e etc mas ai ele não manda o diretório e sim só um arquivo então como faço para mandar o diretório completo para o outro servidor usando o

rsync ou o rsync+ssh usando no comando a porta 2222 para se conectar no mu servidor??

queria usar o rsync porque ele atualiza só que foi mudado agilizando o backup.

2. Passe para o rsync o parâmetro -e 'ssh -p 2222'. Seu comando vai ficar assim:

rsync -avz -e 'ssh -p 2222' /home/backupasterisk novaf@ip_valido:/home/novaf/backupasterisk

E deve funcionar do jeito que você está querendo. ;-)

3. mesmo errro ao dar o comando puro rsync:
    The authenticity of host '[meuip.no-ip.org]:2222 ([meuip]:2222)' can't be established
    Are you sure you want to continue connecting (yes/no)? yes
    Warning: Permanently added '[fernandogalvao.no-ip.org]:2222' (RSA) to the list of known hosts.
    novaf@meuip.no-ip.org password:
    bash: rsync: command not found
    rsync: connection unexpectedly closed (0 bytes received so far) [sender]
    rsync error: remote command not found (code 127) at io.c(635) [sender=3.0.2]

agora se seu tentar acessar a máquina com o ssh direto vai normal.

4. Ah... pra fazer o backup via rsync você tem que ter o rsync instalado na outra máquina. É só instalar o cliente rsync, não precisa ter servidor rodando.

5. deu certo obg...agora para eu deixar isso automatizado como faço? pis tentei alguns tutoriais que copia a chave de um para o outro e nào funcionou.

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 16-09-2015, 17:45
  2. dificuldade com backup remoto
    Por Dedao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-04-2007, 07:24
  3. Duvida com autenticação usando chaves - SSH
    Por gsiena no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2005, 21:09
  4. Acesso remoto de uma estação com XP usando VNC