Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Alguem sabe o que pode ser isto?

galera, dei uma olhada no meu log do MK e apareceu isto que está na imagem, o que é isto? alguem tentando logar por ssh?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	565,8 KB
ID:      	2422  

Padrão hum...

Já passei por isso ... estão tentando entrar na sua rede por SSH, aki no meu caso eu mudei a porta do SSH ... no meu caso tentaram por 5 horas seguidas .. e eu fiquei só olhando ... as tentativas sem sucesso de login !

Padrão

Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    galera, dei uma olhada no meu log do MK e apareceu isto que está na imagem, o que é isto? alguem tentando logar por ssh?
    Isto é alguém querendo te ferrar.
    Coloque o ip dele no browser e veja se vai dá em algum servidor web do ip.

Padrão

Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Ataque Brute-Force de dicinário, para tentar invadir seu sistema via SSH. Como o amigo disso, mude a porta do SSH e tb autorize somente os ips que podem conectar por SSH no seu mikrotik e negue o restante.

Este tipo de ataque, mesmo que não consiga invandir seu sistema, vai diminuir o desepenho do seu MKT, pois são muitas solicitações simultâneas.

Padrão

se nao usa ssh para se conectar ao mikrotik desative-o em ip -> services

Padrão

Obrigado galera, como não estou usando eu desativei o ssh.

Abraços