Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola Pessoal

Na empresa em que trabalho gostaria de implantar o linux, gostaria de usalo como Firewall e como Proxy gostaria de saber qual linux voces indicam para min, e quais ferramentas ou programas para usar o Firewall e o proxy

lembrando que sou meio iniciante no linux intão se possivel indicar uma versão que seja mais simples de configurar !!

Agradeço desde ja a todos !!

Obrigado !

2. Cara, na minha opinião uma das melhores pra se começar (e até pra ficar pro resto da vida) é o Debian ou Ubuntu.
    Digo isso devido a facilidade de se instalar pacotes e ser uma distribuição muito popular hoje em dia... Se seu objetivo é utilizar em um ambiente corporativo com SLA alto talvez seja interessante pegar uma distribuição paga, RED HAT e SuSe Enterprise. Mas se você tiver empenho em aprender, o suporte é o de menos. Aqui onde trabalho utilizamos SuSe e Debian, e estamos migrando o SuSe pra Debian. E as aplicações aqui são críticas...

Pra firewall utilize o iptables e pra proxy o Squid. O iptables vem instalado por padrão no ubuntu/debian já o squid é muito dificil de instalar, olha só:
    apt-get install squid

hehe... relaxa cara, linux não é esse mostro todo não...

até mais...

3. Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Cara, na minha opinião uma das melhores pra se começar (e até pra ficar pro resto da vida) é o Debian ou Ubuntu.
    Digo isso devido a facilidade de se instalar pacotes e ser uma distribuição muito popular hoje em dia... Se seu objetivo é utilizar em um ambiente corporativo com SLA alto talvez seja interessante pegar uma distribuição paga, RED HAT e SuSe Enterprise. Mas se você tiver empenho em aprender, o suporte é o de menos. Aqui onde trabalho utilizamos SuSe e Debian, e estamos migrando o SuSe pra Debian. E as aplicações aqui são críticas...