Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, sou novato aqui no fórum e andei lendo alguns tópicos e encontrei esse tutorial passo a passo do Mk https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik porém ainda tenho algumas dúvidas.

Bem, aqui é o seguinte, sou usuário da Velox e tenho um modem roteado ligado ao meu AP ZinWell, mas estou querendo colocar o Mikrotik para fazer o controle de banda e usar o meu ZinWell somente para distribuir o sinal e tenho duas interfaces ethernet no Mk.

Li o tutorial e fiquei com algumas dúvidas:

1º > Na parte "Configurando o Mikrotik (LINK ou MODEM ROTEADO)". Segunda essa imagem:
    https://under-linux.org/wiki/images/...x-Address1.png

Essa faixa de IPs na interface que é ligada ao meu modem roteado, vão ser a IPs que eu vou passar para os meus clientes?

2º > Na outra interface que vai ser ligada ao meu AP, não é feita nenhuma configuração nela?

3º > É preciso mudar alguma coisa no AP para já que agora é o Mikrotik que vai fazer todo o controle (controle de banda, IP+MAC etc)?

Andei pesquisando e vi que existem outras pessoas com dúvidas parecidas, mas as respostas são sempre as mesmas: "Use o Search!" ou "A resposta está no fórum pesquise!". Fiz buscas mas não encontrei a solução. Por isso agradeço desde já quem puder me ajudar.
    Última edição por Kalanguinho; 09-07-2008 às 19:10.

2. Citação Postado originalmente por Kalanguinho Ver Post
    ...algumas dúvidas:

1º > Na parte "Configurando o Mikrotik (LINK ou MODEM ROTEADO)". ...
    Essa faixa de IPs na interface que é ligada ao meu modem roteado, vão ser a IPs que eu vou passar para os meus clientes?
    R = Esta faixa de ip não é as que dará acesso aos clientes, e sim, a que dá acesso à internet para o mikrotik. Veja que em "Interface" tem o nome da ethernet conectado ao modem (LINK).
    Ex:
    Para a Rede 200.223.130.0/30, teremos a seguinte configuração:
    Link de Internet, IP = 200.223.130.1/30
    Modem, IP = 200.223.130.2