+ Responder ao Tópico

1. Pois bem amigos, Mikrotik quase pronto para rodar em meu servidor Wireless e substituir meu velho Ap Edimax e meu cpu Linux, agora resta as pequenas dulvidas sobre seguranção pois como é a primeira vez que uso o Mikrotik não sei se ficou 100% seguro, no fim meu controle de acesso foi simples:

- Meu Servidor DHCP que está rodando na minha Interface Wlan está com o DHCP em modo stático.
    - Os meus clientes estão configurados na minha tabela Leases no DHCP amarrados cada Ip com seu Mac.
    - Os teste que fiz tentando me conectar ao Meu MT sem estar cadastrado foi um sucesso, não recebi nem um IP ( LOGICAMENTE PQ MEU DHCP ESTÁ ESTATICO E NÃO DINÂMICO) e ainda tentei conectar no MT configurando um IP na faixa do meu Pool com o meu Gateway que está rodando e nada de navegar na rede, ou sejá, se o camarada não estiver cadastrado dentro do meu MT sem chanse de acesso correto?

- Meu usuario e senha de acesso ao MT está bem definido com usuario e senha enorme, nem eu lembro mais kkkk.

Bem, agora que entra a pergunta chave, posso ser acessado de alhguma outra forma?

Agradeço desde já, um abraço!!!!

2. Citação Postado originalmente por welllinux Ver Post
    ...posso ser acessado de alhguma outra forma?
    Não.

Não sei se você já percebeu, mas em /user tem como permitir que tal usuário entre no servidor a partir de um único ip ou rede.

No mais é não vacilar com a senha e de vez em vez ir alterando.

3. Seria bom vc adicionar mais uma camada de segurança à sua interface wlan tal como criptografia !

4. Como vão amigos, mais uma vez obrigado pela força, um abraço!!!

Tópicos Similares

1. Tentativa de invasao mikrotik.
    Por angelino no fórum Segurança
    Respostas: 4
    Último Post: 03-11-2014, 09:17
  2. Invasão Mikrotik clonagem de ip e mac
    Por dionatanvc no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 07-03-2009, 17:48
  3. Tentativa de Invasão no meu mikrotik
    Por aeroso no fórum Redes
    Respostas: 9