Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá... estou com um probleminha e gostaria de contar com a colaboração de vcs.

É o seguinte, preciso liberar a porta 21 no meu firewall mas não estou conseguindo. Já tentei diversos comandos, já dei uma olhada em alguns tutoriais e afins e não consegui obter uma solução.

Por exemplo, já tentei isso:

iptables -A INPUT -p tcp --dport 20 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 21 -j ACCEPT

iptables -A INPUT -p tcp --sport 20 -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
    iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 20 -m state --state ESTABLISHED -j ACCEPT
    iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 21 -m state --state NEW,ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --sport 21 -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --sport 1024: --dport 1024: -m state --state ESTABLISHED -j ACCEPT
    iptables -A OUTPUT -p tcp --sport 1024: --dport 1024: -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT

e ainda:

iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.x.x -p tcp --dport 21 -j MASQUERADE

Alguém poderia me ajudar ? Estou apanhando demais da conta.....
    Outras portas eu consegui liberar, mas essa do FTP tá osso !

2. cabra a regra pra liberar a porta 21 de fora para dentro, ou seja o povo de outros servidor ou outra cliente conectado a internet vai entrar na sua porta 21 de fora e essa:
    Código :
    iptables -A INPUT -p tcp -s 0/0 --dport 21 -j ACCEPT
    agora tem que ver como esta seu firewall, pq usando o -A ele vai ficando abaixo da lista qualquer coisa muda de -A pra -I com o -I vc vai ficar com a regra no topo sempre em cima

3. Adicionei o comando utilizando o -I para ficar logo no topo. Mas infelizmente não consegui obter o resultado necessário. Talvez seja interessante uma breve descrição do problema enfrentado.

Possuo um software chamado Banesfácil, ele utiliza algumas portas como a 4226 e 21, a única que não consegui liberar foi essa 21.

O suporte técnico me pediu que relizasse um teste de conexão via MS-dos digitando ftp nome.do.servidor, ele passa, me pede um usuário e senha e tudo blz.... quando digito o comando ls para listar o conteúdo ele deveria aparecer várias portas tipo assim: 200 Port command successful, mas aparece somente essa e trava....

Daí não consigo trabalhar com o software. Infelizmente o suporte não está apto a me ajudar a resolver os problemas do meu servidor interno, então estou completamente perdido ! Não tenho ninguém que possa dar uma avaliada no meu firewall e detectar o erro.

4. Cara, você ta tentando acessar através de uma máquina atráz do iptables certo?? Acho que você vai ter que fazer um redirect. Acho que você lembra desse post meu certo: https://under-linux.org/forums/proxy...esfacil-7.html

Então, não vai ser só liberar o INPUT pra 21 não... libera o INPUT das portas acima de 1024 vindas da porta 21 do IP válido do banesfácil. Depois de aceitar acho que tem que redirecionar pra máquina que tá utilizando...

iptables -A INPUT -s x.x.x.x -p tcp --sport --dport 1024: -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -s x.x.x.x -p tcp --sport 20 --dport 1024: -j DNAT --to 192.168.1.x

Se tiver alguma regra de INPUT/OUTPUT pra rede interna é bom adicionar uma regra liberando o tráfego...

Qualquer dúvida posta ai...

5. Gregorio,

Pra usar o banesfácil você tem que liberar a porta 21 na table FORWARD e não só na INPUT. O cliente do Banesfácil abre a conexão com o site do banco para baixar e enviar as informações.

Tópicos Similares

1. Liberando a porta 80 no speedstream 5200
    Por harlley_sathler no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-11-2005, 13:16
  2. fui tentar liberar uma porta no iptables...
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 12-04-2004, 12:32
  3. LOG de portas no IPTABLES
    Por Rafaelgc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-02-2004, 11:05
  4. Redirecionamneto de Portas no IPTables
    Por vtrack no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-2003, 13:57
  5. Liberando as portas no modem alcatel (externo) ADSL brasilte