Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Vento pode atrapalhar a propagação do sinal RF?

Galera, vento pode atrapalhar a rota do sinal? e isso ocasionar pings altissimos??

obrigado

Padrão

Sinal de RF é coisa abstrata... Vento não.

Padrão

Claro que vento atrapalha

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

O vento não afeta o sinal de RF em si, mas pode afetar o posicionamento das antenas causando portanto problemas na transmissão e/ou recepção do sinal. Por exemplo, duas antenas direcionais separadas por 5 Km em um link ponto a ponto, e que as antenas possuam uma largura de feixe horizontal e vertical de 5º, portanto são antenas altamente direcionais em que o alinhamento deve ser preciso para que o link esteja operacional. Bastaria uma rajada de vento forte o suficiente para mudar o posicionamento de uma das antenas e portanto prejudicar ou até mesmo interromper a operação do link de rádio. Esse efeito é conhecido como carga de vento.
    Última edição por Magal; 11-07-2008 às 01:52.

Padrão

é o seguinte, meu sinal estava perfeito.. mais de uma hora pra outra parou.. e quando parou estava ventando muito, pode ser coencidência mais, quando o vento parava o sinal melhorava, por isso eu deixei esse topico, talvez não seja isso! estou ficando doido já pq o sinal melhorou mais não voltou ao que era, os ping estão muito altos e perdendo muito pacote, mais obrigado por enquanto ae que me ajudou!

abraços

Padrão

Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    é o seguinte, meu sinal estava perfeito.. mais de uma hora pra outra parou.. e quando parou estava ventando muito, pode ser coencidência mais, quando o vento parava o sinal melhorava, por isso eu deixei esse topico, talvez não seja isso! estou ficando doido já pq o sinal melhorou mais não voltou ao que era, os ping estão muito altos e perdendo muito pacote, mais obrigado por enquanto ae que me ajudou!

abraços
    Vai pelo que o Magal disse. Verifica as conexões e a fixação da antena.