Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos,

A Prefeitura de uma cidade aqui perto está montando um provedor para oferecer internet para a população.
    A minha dúvida: a Prefeitura precisa estar licenciada, ou seja necessita de SCM, uma vez que ela vai baixar um link dedicado da Telefônica?
    Se alguem souber, fico no aguardo.
    Grato.

2. Sim, se ela vai operar com equipamentos que emitem RF. Não é pq ela é um Orgão Publico, que não vai precisar. Só tem um detalhe estamos no Brasil.

3. Não deve ir muito longe este projeto.

Afinal, eles pensam que montar o provedor é tudo. E a manutenção?
    Quem vai dar este atendimento? O funcionário que ganha mal e por isso não vai ter a dedicação necessária?
    Até que no início estas pessoas possam estar engajadas no projeto. Mas logo logo vão se cansar, e daí com fica o serviço?
    E o desenvolvimento na qualidade do serviço? Exige constante atualização e investimento.
    Só quem sabe o envolvimento que dá é que pode avaliar.
    Pode ser que a prefeitura seja rica e possa bancar alguém terceirizado.

Pelo que se conhece sobre prestação de serviços em qualquer setor, pelo poder público, sempre deixa a desejar. Com raras exceções.

4. meus caros amigos se a prefeitura irá dar internet de graça essa não precisa de licença SCM ela só poderia tirar se fosse cobrar por serviço,alei é clara link privado de interece publico sem fins lucrativo esta isento de CSM.
    ei falo isso porque mim sarfei de ser lacrado aqui na paraiba quando os fiscais chegaram procuraram por boleto de pagamento,minha sorte é que faço cobrança de porta em porta e não dou nenhum comprovante de serviço e os meus clientes foram camaradas pois falaram que arede é de amigos sem fins lucrativo e então foram em bora sem mim procurar,aff quase morrir do coração.

foinisso que descobrir sevc cobra é impressa se vc não cobra é uma cooperativa e esta isento de SCM

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não deve ir muito longe este projeto.

Afinal, eles pensam que montar o provedor é tudo. E a manutenção?
    Quem vai dar este atendimento? O funcionário que ganha mal e por isso não vai ter a dedicação necessária?
    Até que no início estas pessoas possam estar engajadas no projeto. Mas logo logo vão se cansar, e daí com fica o serviço?
    E o desenvolvimento na qualidade do serviço? Exige constante atualização e investimento.
    Só quem sabe o envolvimento que dá é que pode avaliar.
    Pode ser que a prefeitura seja rica e possa bancar alguém terceirizado.

Pelo que se conhece sobre prestação de serviços em qualquer setor, pelo poder público, sempre deixa a desejar. Com raras exceções.
    O problema é que essa Prefeitura tem grana....rs.
    É complicado viu, investi pesado nessa cidade e agora vem alguem e oferece o meu serviço de graça. Se fosse um concorrente a gente iria brigar por preço, agora de graça, não tem como brigar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 06-06-2013, 19:36
  2. A legalidade de internet grátis pelas Prefeituras
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 16-08-2011, 22:21
  3. prefeitura internet de graça
    Por japao no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 26-06-2011, 17:09
  4. Servidor internet prefeitura
    Por rubinhos no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-09-2010, 09:05
  5. Prefeituras Internet Gratis, temos como combater???
    Por alexsuarezferreira no fórum Redes
    Respostas: 36
    Último Post: 13-11-2008, 22:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L