Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Como acontece em qualquer outro provedor, existe uma sobra muito grande de link de internet na madrugada. Estava pensando na possibilidade de "adicionar" à banda liberada para cada cliente um adicional de 1mbps, por exemplo, no horário entre a meia-noite e as 6 da manhã. Atualmente tenho um script que simplesmente dá um disabled=yes em todas as queues, mas isso não está sendo uma solução muito boa pois um único cliente poderia usar uma banda de mais de 5 mbps e simplesmente "esgotar" a capacidade do AP, deixando o acesso dos outros clientes que usam o mesmo AP uma porcaria. Fiz testes aqui e é isso mesmo que acontece.

Existe a possibilidade de "adicionar" mais banda a uma referida queue através de script, e voltar à banda original pela manhã, sem precisar criar 2 Queues para cada cliente (uma para cada período de tempo)???

Outras sugestões são bem-vindas!!!

Obrigado!

2. Existe uma forma de fazer sim e, em princípio, até simples. Você pode postar as configurações de uma das queues pra eu dar uma olhada nos parâmetros?

3. Isso, posta a configuração pra gente da uma olhada.

4. Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Pessoal,

Como acontece em qualquer outro provedor, existe uma sobra muito grande de link de internet na madrugada. Estava pensando na possibilidade de "adicionar" à banda liberada para cada cliente um adicional de 1mbps, por exemplo, no horário entre a meia-noite e as 6 da manhã. Atualmente tenho um script que simplesmente dá um disabled=yes em todas as queues, mas isso não está sendo uma solução muito boa pois um único cliente poderia usar uma banda de mais de 5 mbps e simplesmente "esgotar" a capacidade do AP, deixando o acesso dos outros clientes que usam o mesmo AP uma porcaria. Fiz testes aqui e é isso mesmo que acontece.

Existe a possibilidade de "adicionar" mais banda a uma referida queue através de script, e voltar à banda original pela manhã, sem precisar criar 2 Queues para cada cliente (uma para cada período de tempo)???

Outras sugestões são bem-vindas!!!

Obrigado!
    Pode sim ser usado eu faço isso a mais de um ano

se usa simple queue vc tem que criar mais de uma queue e usar o parametro time para que ela no horário desejado, ou seja uma queue no período normal e outra queue no período da madrugada, se usa dinamic queue ai tem que criar um script pra alterar , fica o invoniente que o cliente tem que deslogar pra aproveitar a queue nova mas o pior mesmo nesse caso é que vc vai ter que deslogar o cliente pela manha se não ele fica com a queue da madrugada o dia todo. veja qual é o seu caso que eu te mando os meus scripts

5. Você pode ter duas configurações de queues para os clientes, um ficará disabled.
    Ex para apenas 1 usuários:
    1ª - Usuários da madrugada: banda 512k
    2ª - Usuários do dia: banda: 128k

Cria um script para desabiltar a 1ª e a 2ª nos horários determinados.

Tópicos Similares

1. Script para alterar RADIUS server
    Por crowbar no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-11-2011, 08:21
  2. Script para desabilitar queue
    Por standart no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-05-2010, 16:55
  3. Script para apagar queue
    Por geovane no fórum Redes
    Respostas: 10