Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal eu preciso fechar um enlace de 30 km e passar 10 Megas Full, porém em uma das torres que vai fazer ponto a ponto, eu tenho que colocar cartões homologados, pois de se trata de uma torre de operadora de celular, e não tenho oura opção, ou uso CM9 ou EMP-8602. Escolhi CM9 pela estabilidade.

Porém no meu ponto eu posso utilizar XR5, para aumentar a potência deste enlace.

Seria viavel fazer esse NStreme Dual, com 2 XR5 em uma ponta e 2 CM9 na outra.

2. Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Pessoal eu preciso fechar um enlace de 30 km e passar 10 Megas Full, porém em uma das torres que vai fazer ponto a ponto, eu tenho que colocar cartões homologados, pois de se trata de uma torre de operadora de celular, e não tenho oura opção, ou uso CM9 ou EMP-8602. Escolhi CM9 pela estabilidade.

Porém no meu ponto eu posso utilizar XR5, para aumentar a potência deste enlace.

Seria viavel fazer esse NStreme Dual, com 2 XR5 em uma ponta e 2 CM9 na outra.
    Amigo,
    Primeiramente não lhe recomendo usar Ubiquiti com outro card mini-pci se não for Ubiquiti, vai ter perda de sinal e num vai ficar bom. Faz com cm9 mesmo nas duas pontas usando um bom par de antenas, potencia num vai ser problema.
    Recomendo parábola fechada Pluton de 32dBi.
    Outra coisa, como conseguiu concessão numa ERB de CELULAR ? Poderia dar essa dica amigo?

3. Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Amigo,
    Primeiramente não lhe recomendo usar Ubiquiti com outro card mini-pci se não for Ubiquiti, vai ter perda de sinal e num vai ficar bom. Faz com cm9 mesmo nas duas pontas usando um bom par de antenas, potencia num vai ser problema.
    Recomendo parábola fechada Pluton de 32dBi.
    Outra coisa, como conseguiu concessão numa ERB de CELULAR ? Poderia dar essa dica amigo?
    Quantos mw tem o CM9? Ele fecha esta distância?

4. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Quantos mw tem o CM9? Ele fecha esta distância?
    Respondendo a sua pergunta, se eu não estou enganado 250mW maximo.
    Eu nunca precisei usar tanta potência em meus ptp's. prefiro usar antenas de alto ganho, conseguindo um sinal cristalino e com taxas reais de transferencias aceitaveis em enlaces distantes.

5. Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Respondendo a sua pergunta, se eu não estou enganado 250mW maximo.
    Eu nunca precisei usar tanta potência em meus ptp's. prefiro usar antenas de alto ganho, conseguindo um sinal cristalino e com taxas reais de transferencias aceitaveis em enlaces distantes.

Tenho boa experiência com CM9, a potência real deste cartão só dá 63mw ou seja 18dbm máximo, porém tenho 12km fechados com troughput 30 megas full com ele... tenho um post aki mostrando o teste deste enlace. Usei 5,8turbo com nstreme básico ativado com polling.

Tópicos Similares

1. Mikrotik nstreme dual com 4 SXT ac, vai da full duplex ?????
    Por 5gnetnovoprogresso no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 24-02-2016, 07:42
  2. Respostas: 5
    Último Post: 06-03-2012, 19:19
  3. Nstreme Dual com Tx e Rx em RBs diferentes
    Por crisb2reis no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 03-09-2009, 08:01
  4. RB433AH aguenta Nstreme Dual com XR5?
    Por jociano no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 11-06-2009, 17:03
  5. Nstreme dual com RB153... a RB agüenta?
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2008, 06:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L