Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

estou implementando uma antena omni para atender a alguns clientes que os meus paineis não pegam.

Mas estou com dúvida pois a torre é muito alta em relação aos clientes e não sei se irei conseguir sinal.

Alguem pode me ajudar?

Estarei utilizando uma omni da Ideal 15dbi. Fiz um esboço para demonstrar as distâncias.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto omni.jpg
Visualizações:	397
Tamanho: 	31,6 KB
ID:      	2486  

2. Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    Pessoal,

estou implementando uma antena omni para atender a alguns clientes que os meus paineis não pegam.

Mas estou com dúvida pois a torre é muito alta em relação aos clientes e não sei se irei conseguir sinal.

Alguem pode me ajudar?

Estarei utilizando uma omni da Ideal 15dbi. Fiz um esboço para demonstrar as distâncias.

Abraços
    Amigo.... WIRELESSS, so funciona 100% bem se tiver VISADA... se vc jogo a omini para que haja visada nos clientes, blz mano, funciona bem.. e no modelo q se fez ai, é bom, q o sinal dela vai se propagar longe, alcançando uma distancia longa com visada, funciona blz. amigo.

3. a minha dúvida é relativo as especificações dela:
    Ângulo de 1/2 potência elevação: 4º

O que isso significa então??
    Eu pensava que era a abertura dela, estava com medo de o sinal passar por cima dos clientes...

4. Faça uma conta trigonometrica simples, que pode lhe ajudar a definir se o sinal chegará lá...

5. a conta já fiz, mas queria confirmar se realmente é isso...

não dá... só iria ter sinal com com aproximadamente 2600 metros (usando 3º de abertura)...

alguem confirma minha lógica?

abraços

Tópicos Similares

1. Pac pon Overtek será que me salva???
    Por teresopolis no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-2016, 13:06
  2. Respostas: 13
    Último Post: 29-10-2012, 18:29
  3. Omni TL-ANT2412D será que presta?
    Por RadioNet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 08-07-2010, 00:55
  4. Respostas: 3
    Último Post: 20-10-2003, 20:44
  5. Será que ninguem consegue me ajudar ?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-2003, 10:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L