Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola amigo ta um guerra esse negocio de linux to tentando aprender mais ta brabo rs

minha duvida e o seguinte tem como roda o ubuntu server como se fosse um ubuntu desktop com a parte grafica ?

pq eu quero cria um servido de proxy no ubuntu server mais ja e dificil cria na parte grafica imagine no punho ^^

preciso saber os comandos para ele carrega a parte grafica vlw aguardo ajuda abç

2. Cara, nunca tentei isso... mas às vezes é mais interessante você colocar uma interface web pra configurar essas coisas... dá uma olhada no webmin ou kyapanel... Acho que o kyapanel ainda nao suporta o squid mas o webmin eu sei que suporta.

Agora se você realmente quer ter uma interface gráfica, instala o gnome. Antes de instalar atualiza sua lista de pacotes com o comando "apt-get update". Pra instalar utiliza o comando "apt-get install x-window-system gnome-desktop-environment" pra instalar o gnome e o X. Como te disse nunca fiz isso, e com certeza o gnome vai vir bem enxuto. Mas depois de instalado o gnome dá uma olhada no "gerenciador de pacotes synaptic" e busca lá por gnome... lá você deve achar mais aplicativos pro gnome.

Ah, outra coisa, acho que o gnome não vai subir junto com o sistema. Pra iniciar o gnome utilzia o comando: "/etc/init.d/gdm start"

Só que assim, o ambiente gráfico consome um pouco de recursos do server, então é interessante só startar o ambiente gráfico quando for usar alguma coisa. Depois derruba ele pra deixar o server mais leve...

Qualquer coisa posta ai...

3. ta ok vou estala o ubuntu desktop , com ele tb da pra fazer servido ne basta estala os serviços ne isso ?

4. Sim, é só instalar os serviços que você precisa...

5. blz magnun sera que vc intende legal de linux e poderia meda uma ajuda ??
    add meu msn pra gente troca uma ideia se é que a resposta e sim flw

preciso de uma apostila do ubuntu sobre tudo do sistema alguem teria ?

sera que o site do ubuntu nao vende igual aquela que tem na guia do hardware ?

sera que aquela do calos morimoto do gui do hardware sempre para todos os linux e so para o kurumim mesmo ?

Tópicos Similares

1. Como começar um firewall no Ubuntu Server 8.10
    Por SKASI no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-09-2009, 07:52
  2. Problemas com SAMBA no Ubuntu server
    Por edileyoliveira no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 23-04-2009, 07:12
  3. Servidor CS no ubuntu Server
    Por Rhoux no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2