Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tenho hoje dois servidores de internet rodando debian 4.0 com iptables+squid(com autenticação)+pptpd e roda bem mas queria saber se eu instalar um server mikrotik para isso ele faz todas essas funcionalidades com aviso web de acesso negado e etc...

se ele faz qos por usuátio do squid...tenho essas dúvidas mas já que tem gente(que usa linux para servidor de internet) usando ele como servidor de internet.

2. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    tenho hoje dois servidores de internet rodando debian 4.0 com iptables+squid(com autenticação)+pptpd e roda bem mas queria saber se eu instalar um server mikrotik para isso ele faz todas essas funcionalidades com aviso web de acesso negado e etc...

se ele faz qos por usuátio do squid...tenho essas dúvidas mas já que tem gente(que usa linux para servidor de internet) usando ele como servidor de internet.

Amigo,

Mikrotik é o melhor sistema de servidor disponível hoje no mercado para esse fim, tudo que vc está dizendo
    ndo é possível fazer sim

A unica limitação do sistema é o uso de memória ram, já que nas versões 2.xx só são reconhecidos 1GB e nas versões 3.xx são reconhecidos 2gb

3. ms no meu debia uso 512mb e o debian só consome 64mb. o consumo do mikrotik é alto para memória?

4. outra coisa...onde vejo material para ver o proxy autenticado. hoje tenho algumas páginas que ficam em cache e outras não..são duas acls.

-tenho outra acl que não precisa de autenticação e todo mundo tem acesso.
    -tenho algumas máquinas da diretoria que não passa pelo proxy
    -cada usuário tem sua acl com os sites permitidos dentro

tem como fazer isso mesmo no mikrotik porque s tiver vou arrumar uma máquina para teste.não vi mateiral falando sobre o proxy dessa forma com autenticação e liberação de site por usuário.

5. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    outra coisa...onde vejo material para ver o proxy autenticado. hoje tenho algumas páginas que ficam em cache e outras não..são duas acls.

-tenho outra acl que não precisa de autenticação e todo mundo tem acesso.
    -tenho algumas máquinas da diretoria que não passa pelo proxy
    -cada usuário tem sua acl com os sites permitidos dentro

tem como fazer isso mesmo no mikrotik porque s tiver vou arrumar uma máquina para teste.não vi mateiral falando sobre o proxy dessa forma com autenticação e liberação de site por usuário.

sem sombra de duvidas, tem como fazer, e de várias formas, comece a implentar e peça ajuda no forum quando necessário, lembrando sempre de o material do wiki que é bom começo.

Tópicos Similares

1. 2 Links de Internet em um Servidor Linux
    Por techware no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-10-2008, 12:19
  2. Cliente linux não identificando usuarios de um servidor de dominio samba
    Por gentoo_unisis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2006, 10:35
  3. Usuário exclusivo para desligamento de um servidor Linux
    Por edu_rossi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23