Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá colegas, saudações...

Estou com esse caso estranho! Tem cliente com 50dB e nem esverdeia o íconezinho da conexão. Este mesmo rádio funciona para outros clientes, mas alguns deles às vezes conectam e às vezes não.
    Formatei um HD, instalei o Windows, instalei a plaquinha e levei no cliente, achando ser dele o problema, mas nada! aconteceu a mesma coisa. Quando saí da casa dele e cheguei no escritório, lá estava ele conectado. Liguei pra ele e ele disse que tinha ficado verde e começou a navegar. De 100 clientes tiro uns 5 que acontece isso!!!
    Já coloquei ACK de 30, 40, 50, todo tipo de ACK e nada! mesma coisa!
    Já troquei o MTU (1500, 1492, 1440, 1380, 1360) nada!
    Já tô achando que pode ser defeito do rádio.
    Algum dos colegas pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo para provocar essa situação?

Obrigado.

2. Em tempo..
    ... após uma breve pesquisa na Net estou achando que o problema pode estar no Switch... uso um Switch D-Link DES-1024D e estou lendo relatos de vários colegas que tiveram problemas com este switch. Alguém sabe se é possível que esta bronca possa ser ligada a ele?
    Obrigado.

3. Switch?

não faz nenhum sentido!

Procura a fonte de ruido aí amigo, sinal a 50db? ou -50db , ou 50 é a relação sinal ruido

Icone do que? que não fica verde?

nas plaquinhas ralink é possível ver o ruído (noise level)

4. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Switch?

não faz nenhum sentido!

Procura a fonte de ruido aí amigo, sinal a 50db? ou -50db , ou 50 é a relação sinal ruido

Icone do que? que não fica verde?

nas plaquinhas ralink é possível ver o ruído (noise level)
    Seguinte:
    os clientes que verifiquei usam placa Greatek e mostram 50dB (sinal fortíssimo!).
    Pensei nessa hipótese do ruído, mas não sei não! quanto ao íconezinho que me refiro, é o que fica no canto inferior direito (quando fica verde a conexão está feita entre a placa Greatek e o AP) só que não fica, não fecha a conexão mesmo com este sinal.
    Curiosamente, hoje, uns 3 clientes reclamaram deste problema e antes de sair do escritório eu desliguei totalmente o Switch, troquei os cabos de posição e religuei. Quando cheguei em casa entrei no Winbox e verifiquei que todos 3 que reclamaram estavam conectados. Aí o porque de estar desconfiando do switch, além do que pelas pesquisas que fiz, vi muita gente reclamando dele! Ainda estou na dúvida. Vou fazer uma manutenção amanhã e não tenho ainda certeza se o problema está no rádio, no switch, no nível de ruído, etc...
    Mas valeu a opinião, é sempre bom contar com a experiencia dos colegas.
    Ficam aqui meus agradecimentos.
    Flw.
    Última edição por falcaobr; 17-07-2008 às 23:04.

5. Olá galera,

No final das contas troquei o switch por outro novo de 16 portas e troquei todos os rádios por outros novos.
    Ficou show novamente, alguns clientes ligando pra agradecer o novo desempenho e perguntando o que foi que eu fiz.
    Agora, saber se o problema estava nos rádios ou switch, fica difícil.
    Acho que estava nos rádios mesmo, mas se tiver algum colega que tenha passado por caso similar, por gentileza informe para servir de base pra outros que venham a sofrer com essa bronca, ok?
    Quem quiser dar a opinião, sinta-se à vontade.

Flw

Tópicos Similares

1. SquirrelMail não fica em português.
    Por cag no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23
    Último Post: 31-08-2006, 23:00
  2. o sinal chega exelente... MAS NAO NAVEGA!!!
    Por daniel_tux no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 27-11-2005, 00:21
  3. FLUX BOX MENU E termina nao fica trasprarente
    Por Sorte no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-08-2005, 09:57
  4. squirrelmail não fica em portugues
    Por caticiane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 25
    Último Post: 24-05-2005, 09:45
  5. Rate nao fica certo