+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Travando

    PEssoal deu um probleminha aki no meu mikrotik um pau sinistro .... meu mikrotik do nada comecuo a travar ... jah fiz de tudo ... troquei o equip todo ... hd... memoria ... placas de rede.... placa mae .... jah reinstalei e subi o backup ... troquei os cabos ... e do nada ele trava ... jah mudei tudinho ... do nada ele para de navegar ai trava ! E as vezes quando eu consigo entrar nele o gateway para de pingar do nada tb ... dai quando reseto ele volta ao normal ! o q pode ser ???

    BOm pessoal.. aki estou eu 18horas no ar direto .. .(05:35 da ,manha ) e ainda nao consegui resolver o problema ...

    Jah mudei hardware completo, software ( subi o backup ) mudei de versao pra 2.9.5 .... e continuo com o mesmo problema ... estou rodando o mikrotik agora em uma m;aquina P4 Dual COre, com 1 Gb de ram e HD de 20Gb, o que tem acontecido direto eh que do nada a interface de entrada do meu link para de pingar .... ai ... vou lah desabilito ela e habilito novamente ai ela volta ao normal. Pinga e volta a funcionar ... ate ai tudo bem ... fiz um script pra desabilitar e habilitar a Interface quando ela parasse de pingar , o que tem me acontecido agora eh que do nada minha conexao com o winbox cai ( Feita por ip ) e demora uns 40 seg pra voltar .... ai volta normal ... e tem outras vezes que trava .... nao responde mais, ai eu vou no servidor pingo o www.terra.com.br e pinga normal ... tudo funcionando ! AI como nao tem jeito eu vou reinicio o mikrotik e volta a funcionar !

    Vou postar as mihas configuracoes pro pessoal dar uma olhada !


    0 chain=srcnat action=masquerade src-address=10.0.0.0/8

    1 chain=srcnat action=masquerade src-address=20.0.0.0/8

    2 chain=srcnat action=masquerade src-address=30.0.0.0/8

    3 chain=srcnat action=masquerade src-address=40.0.0.0/8

    4 chain=srcnat action=masquerade src-address=192.168.254.0/24

    5 chain=dstnat action=redirect to-ports=53 dst-port=53 protocol=tcp

    6 chain=dstnat action=redirect to-ports=53 src-port=53 protocol=udp

    7 chain=dstnat action=redirect to-ports=3126 src-address=10.0.0.0/8
    dst-port=80 protocol=tcp

    8 chain=dstnat action=redirect to-ports=3126 src-address=20.0.0.0/8
    dst-port=80 protocol=tcp

    9 chain=dstnat action=redirect to-ports=3126 src-address=30.0.0.0/8
    dst-port=80 protocol=tcp

    10 chain=dstnat action=redirect to-ports=3126 src-address=40.0.0.0/8
    dst-port=80 protocol=tcp

    11 chain=srcnat action=masquerade src-address=192.168.2.0/24
    Última edição por admskill; 18-07-2008 às 05:38.

  2. #2

    Padrão

    Pessoal descobri uma coisa .... minha interface cliente para de pingar do nada ... o mikrotik cai ai se eu for no servidor e mandar um ping de lá de dentro pro pc que tah na bancada a minha interface volta a responder ! O q pode ser isso ??

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pessoal descobri uma coisa .... minha interface cliente para de pingar do nada ... o mikrotik cai ai se eu for no servidor e mandar um ping de lá de dentro pro pc que tah na bancada a minha interface volta a responder ! O q pode ser isso ??
    Tá em bridge?


    se tiver, experimente utilizar o comando disable-running-check yes, nas interfaces que fazem parte da bridge na janela terminal.

  4. #4

    Cool

    aqui eu tenho um rádio que tava acontecendo a mesma coisa uso OSPF e ele para de propagar a rota ai toda hora tinha que abilitar e desabilitar refizemos as rotas e parou o problema

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Tá em bridge?


    se tiver, experimente utilizar o comando disable-running-check yes, nas interfaces que fazem parte da bridge na janela terminal.

    Qual eh a funcao disso ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Qual eh a funcao disso ?

    Desativar o running check faz com que as placas permancam ativas mesmo que desconectadas, como a bridge assume o menor mac das placas ativas, deixando a opção habilitadas, poderiamos ter troca de mac de acordo com o status da pagina, causando assim problemas na tabela arp e em alguns casos conexão sem tráfego.

  7. #7

    Padrão

    o amigo ... jah resolvi o problema era um cabo de rede que estava defeituoso em uma das minhas portas na minha rede

  8. #8

    Padrão

    eu tive um problema parecidoo.......


    era a placa de rede Realtek ChingLing q eu tinha.... trokei.. ficou fileh