+ Responder ao Tópico

1. Salve comunidade.

Amigos estou com uma duvida. qual seria a melhor altura pra instalar uma antena de 5dbi (PN-ANT2405C) em um escritorio??

os computadores ficam sobre suportes no chao, nao passa de 10cm o suporte. os computadores possuem placa pci ralink e anteninhas padrao.

Existe algum calculo a ser feito???

Obrigado pela ajuda.

Abraço,

2. Parceiro esta antena é de Polarização Linear Vertical, ou seja envia o sinal esta sendo enviado na horizontal a 360º na vertical não sei o certo para este modelo de antena mas deve ser algo proximo de 3º a 5º. Então considero a altura melhor aproximado 2Mts do chão.

Mas na real o ideal é instalar e testar, ou seja sitesurvey... porque tem muitas variaveis a serem consideradas como obstaculos e outros.

Tenho um cliente usando em um corredor que não deu para ficar baixo pois poderia ser roubado a rádio, então ficou apenas a 20cm do teto. Os notebook´s estão captando o sinal sem dificuldade...

Abraço e ótimo fim de semana..

3. Obrigado pela resposta Leo,
    Hoje fiz um site survey la, e identifiquei que a melhor altura e essa mesmo que voce disse. ate 2 mt do chao.

so que estou com outros problemas la.
    as placas pci ralink, com forca de sinal 95% qualidade 90% e e noise normal. fica otima com ping 2ms.
    mas derrepente........paaaaaaa..... ping 50 pra cima + timeout, lentidao total. o sinal baixa pouco mas as placas ficam se desconctando toda hora.
    estou usando um ap zinwell g220, tava com aprouter v6 e pouco atualizei para o sete e nada a mesma coisa.
    acho q ele esquenta e comeca a ficar doidao... hoje a tarde inteira ele ficou beleza mas la pelas 7hs deu pau total.

Quais sao os principais problemas que um ap apresenta??

Obrigado,

Rogerio

4. Parceiro tive problema parecido mas com um Dlink, meu problema estava relacionado a ruido X outro AP proximo ao meu cliente usando mesmo canal.

Fiz o cliente parar de usar o telefone sem fio, identifiquei que o AP que usava o mesmo canal não ficava ligado 24hs, como tambem tem residencia poderia ser de algum usuario final que ao estar em casa ligava para acessa pelo notebook e desligava quando nao estava usando. "Foi onde custei a identificar"

Mudei o canal do AP....

Depois ficou funcionando sem problemas...

Quanto ao defeito no propio AP os unicos dois problemas que tive e:
    - AP travar, acender as luzes e voltar só no reset ou tmb desligando e ligando
    - AP parar de ligar rsrsrsr Fonte!!!
    - Firmware tmb pode gerar problemas mas geralmente logo tem varios tópicos em forum falando sobre o bug...

Da uma olhada no que poderia atrapalhar o sinal "ruido"

5. Cara testei em varios canais, 1,3,6,11.
    o 1, 6, e 11 possuem usuarios ja. mas o sinal deles la e bem fraco. o 11 tem menos usuarios.

vc me aconselharia usar qual canal exceto esses ai? usar mkk seria uma solucao???
    vou te passar as config q to usando.
    bridge - b+G - AP - canal 11 - fragment e rts padrao - ack 0. (as maquinas estao a menos de 1m da antena)
    potencia tx 18 - txpower 20.

como as maquinas estao muito perto do ap eu poderia baixar mais a potencia, sera que assim eu sairia dos ruidos??

Abraço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 08-02-2014, 18:10
  2. Respostas: 31
    Último Post: 08-05-2009, 23:06
  3. Qual melhor dado para alinhar antena?
    Por Carlos Picioli no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-06-2008, 23:22
  4. Respostas: 2
    Último Post: 06-05-2008, 06:32
  5. Melhor Cabo Para Interligar Antenas!
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 10-07-2007, 12:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L