Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, dei uma pesquisada no forum e achei pouco material, por isto a repostagem...
    Recentemente, meu consultor fez a "generosa" oferta de trocar meus links full par metálico por fibra ótica, por generosos R$ 5000,00 (parcelado em 36 x) .Pegunta????? alguem que ja tenha trocado, realmente sentiu a diferença??? pelo que li a latencia é menor (teria mais ganho em serviços QOS - voip ... etc ), mas teoricamente 2048 kb par metálico não seria os mesmos 2048 kb em fibra??? OBS: disse que me daria balanceado 8000 kb por R$ 7.200,00 ai foi a parte que mais gostei....

Abraços.

2. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Pessoal, dei uma pesquisada no forum e achei pouco material, por isto a repostagem...
    Recentemente, meu consultor fez a "generosa" oferta de trocar meus links full par metálico por fibra ótica, por generosos R$ 5000,00 (parcelado em 36 x) .Pegunta????? alguem que ja tenha trocado, realmente sentiu a diferença??? pelo que li a latencia é menor (teria mais ganho em serviços QOS - voip ... etc ), mas teoricamente 2048 kb par metálico não seria os mesmos 2048 kb em fibra??? OBS: disse que me daria balanceado 8000 kb por R$ 7.200,00 ai foi a parte que mais gostei....

Abraços.
    Aproveita ligeiro hehehe... Eut ambém estou no RGS, e me pediram a bagatela de 44 mil em 36x também.

3. A central da operadora que voce recebe o link recebe por fibra ótica?

Qual sua distancia em relação a central?

Se a central recebe por fibra e voce esta perto dela e recebe por par, nao vejo vantagem nenhuma trocar, alem doque 2mb é 2mb... e se o link é full a latencia é baixa.

Trocar 6 por meia duzia e gastar 5000,00 pode nao compensar.

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    A central da operadora que voce recebe o link recebe por fibra ótica?

Qual sua distancia em relação a central?

Se a central recebe por fibra e voce esta perto dela e recebe por par, nao vejo vantagem nenhuma trocar, alem doque 2mb é 2mb... e se o link é full a latencia é baixa.

Trocar 6 por meia duzia e gastar 5000,00 pode nao compensar.
    Aqui a central fica a 5 quarteirões. Pode compensar no sentido de não precisar mais de roteador, não ter q lidar com balanceamento de links e quando da ampliação do link, penso eu que seja mais rápido, visto que não precisa instalar modems, etc...

5. aqui , fibra ou par, tem que ir colocando modens de 2mbps,

tanto q tenho 1 tronco com 20 par metalico
    e 1 moden fibra com 8 e1.
    tudo de 2 em 2mb.

de acordo com eng. da telemar aqui não faz diferença nenhuma, tanto em qualidade ou como agilidade na hora de instalar,pois,

as portas de conexao não são liberadas no local e sim nas centrais (Belo H. , Rio J.) , se lá não tiver roteamento e porta liberada, DEMORA a instalaçao (upgrade.)

ou seja "não pagaria a mais pra ter fibra",
    salvo que esteja a mais de 1,8km de distancia da central local.

Tópicos Similares

1. Placa de Fibra par PC com MK
    Por infoservwireless no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-02-2015, 08:15
  2. par metalico distante da central telefonica
    Por albinogenivaldo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 02-12-2009, 15:40
  3. Fibra ótica ou par metálico? Qual diferença?
    Por adelsonbbg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 07-05-2007, 12:48
  4. Switch 24port +2 giga + modulo de fibra SC
    Por PolacoCWB no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-05-2005, 16:19
  5. Respostas: 3
    Último Post: 04-02-2005, 16:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L